domingo, 28 de fevereiro de 2016

Do Amor




"O homem não é infeliz porque tem paixões,mas porque elas o devoram"

No hay amor que no aflija al par que desespera
No hay amor que no se halle mezclado a su dolor
No hay amor que no espante No hay amor que no hiera
No hay amor que no viva de lágrimas y espera
Y el amor de la patria lo mismo que tu amor
      No hay ningún amor feliz

      Pero este es nuestro amor




Para Johanna Nehls


Pelo contrário Sr. Poeta,o Amor e todo e qualquer ato de verdadeiro amor é radiante,feliz e contamina a todos que se deixam tocar por ele e o eleva a um estado de sublimação incompreensível à aqueles que não foram tocados por tal sentimento,pois como pode falar da luz os que vivem das sombras e do sobejo das trevas?Pois o verdadeiro amor parte desse pressuposto: se necesário,abdicar até de sua própria felicidade para proporcionar a felicidade a outrem  e em consequência disso é feliz, pois o sacrifício e abnegação lhe permite esse altruísmo.Vê  a outrem feliz, lhe traz também a felicidade,pois essa é um estado de espiritualidade tão profundo que é intraduzível ou mensurável pelo as medidas da matéria que se usa para avaliá-lo.O que se mescla a dor e as lágrimas não é o amor e sim a paixão circunscrita pela posse,  que não se permite jamais perder...Ao amor pode até se mesclar lágrimas, mas essas estão radiantes  de  beleza que  usa dessa força para atingir a plenitude da sapiência.O Amor em si mesmo,e é tão magnânimo,tão imensurável que   não infelicita ,se assim o fizesse não seria o Amor e sim uma vulgar caricatura distorcida e cinzenta, corrompida e vulgar da realidade transitória  da matéria .O Amor não se perde, mas se completa ,se funde e  se enleva e eleva pois é o maior ato  de candura e sublimação humana,onde se revela o deus interior presente nessa criatura,criada de ato símile.


'Si tu viens, par exemple, à quatre heures de l'après-midi, dès trois heures je commencerai d'être heureux.”

O amor não exige cobrança,ele é em si e de per si  um ato puro de devoção.Se existe algum tipo de exigência,não é amor são grilhões que sufocam....Até o mesmo amor à pátria é uma doação necessária e honrosa sem esperar nada em troca,embora haja...Nenhum ato de doação voluntária é vão, seja na guerra, seja nas escolhas do caminho,pois quando o amor se fundamenta nessa convicção e desapego, sempre redunda em alguma compensação profunda durável , insofismável e insubstituível,tal qual a fonte de Marcus Aurelius quanto mais escavamos, mais ela  jorrará em profusão.Se é luz,e é,  será tão plena que jamais  poderá ser eclipsada.
Mas, se esse sentimento que presumimos amor que cede a pressões, se submete e se escraviza , de fato  não é amor é um mero simulacro de inebriante e deslumbrante delírio que fazem alguns corarem, outros tremerem  e até cometerem loucura em um frêmito de uma agitação febril, mas que se dissolve às primeira provações do dia...e as juras desse amor eterno não resiste aos primeiros raios da aurora de luz,que ilumina,direciona e conduz os que verdadeiramente  amam.

JATeixeira

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Salut Salon




Salut Salon é um quarteto composto por dois violino,um violoncelo e um piano  e tem conquistado a todos, em cada magistral apresentação com humor e alegria.. 


O Salut Salon é um quarteto alemão feminino composto por quatro talentosas e simpáticas jovens,que demonstram em cada apresentação musical uma perfeição técnica aliado a um estilo  que marca e cativa aos que ouvem e o aplaudem com entusiasmo.
Apreciem






Mozart Symphony No. 40



Silvie Vartan




Caro Mozart

QUESTA MUSICA VIBRA NELL'ARIA
E RACCHIUDE UNA GRANDE MAGIA
MI TRASCINA IN UN MONDO INCANTATO
DOVE REGNA LA TUA FANTASIA
DOVE SUONI DOLCEMENTE
LA TUA MUSICA PER SEMPRE
CARO AMORE MIO

SULLE ALI DI UN GRANDE VASCELLO
STO VOLANDO LONTANO CON TE
SOPRA UN MARE DI AZZURRO CRISTALLO
DOVE IL TEMPO PER SEMPRE NON C'E
E MI SEMBRA DI PARTIRE
PER UN VIAGGIO SENZA FINE
E VOLARE VOLARE CON TE
IN UN MONDO CHE NON C'E

SE IL MIO CUORE SI COPRE DI GHIACCIO
E L'AMORE CHE CERCO NON C'E
SE NEL MONDO MI SENTO STRANIERA
IO MI CHIEDO LA VITA COS'E
VIENI, PRENDIMI PER MANO
E POI PORTAMI LONTANO
DOVE NON LO SO

SULLE ALI DI UN GRANDE VASCELLO
STO VOLANDO LONTANO CON TE
SOPRA UN MARE DI AZZURRO CRISTALLO
DOVE IL TEMPO PER SEMPRE NON C'E

CARO MOZART
QUANDO ASCOLTO LA TUA MUSICA
IO DIMENTICO TUTTO
TUTTI I DISPIACERI
TUTTI I RICORDI BRUTTI
I GIORNI DI PIOGGIA
GLI AMORI FINITI

E VORREI
E VORREI
IO VORREI, IO VORREI, IO VORREI RIMANERE LI CON TE
E VOLARE VOLARE COSI
IN UN MONDO CHE NON C'E

LA TUA MUSICA VIBRA NELL'ARIA
E RACCHIUDE UNA GRANDE MAGIA
MI TRASCINA IN UN MONDO INCANTATO
DOVE REGNA LA TUA FANTASIA
DOVE SUONI DOLCEMENTE
LA TUA MUSICA PER SEMPRE
CARO AMORE MIO
 

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Muçulmanos e a Impunidade




 “Benvindos a Russia.
Estamos felizes com a vossa visita,mas não esqueçam jamais  que aqui vós sois hóspedes !
Vladimir Putin (Владимир Путин)



Muçulmanos resolvem assediar moças russas e acordam no hospital.

Um grupo de 51 refugiados muçulmanos acreditando que sempre se safa impune das suas investidas contra as mulheres ocidentais se deu mal na Rússia, após apalparem e assediarem sexualmente mulheres russas na discoteca Gandvik”,acabaram de levarem uns “petelecos” 


Esses mesmos refugiados mulçumanos tiveram que deixar a Noruega pelo mesmo tipo de conduta frente às mulheres norueguesas e resolveram ir pra cima das mulheres russas. O que eles não sabiam, quando foram à discoteca em Murmansk, é que os russos são menos tolerantes e não são submisso as ordens da ONU ,nessa questão do politicamente estúpido,digo correto, no que se refere a agressões sexuais contra mulheres locais, que se aconselha receber bem em nome da multi-culturalismo.
Resolveram apalpar e assediar as mulheres russas de um modo semelhante às agressões em Colônia, na Alemanha, na véspera de Ano Novo. Um grupo de homens russos levou os refugiados para o lado para lhes ensinar “boas maneira” e lhes dizer  que “Colônia está a 2.500 km ao sul daqui.” E baixaram o “cacete”,pois o fato de terem estuprado  quase 1.000 mulheres em Colônia, não tirou a mordaça do povo alemão que está de joelho desde o pós-guerra  e dá fôlego a essas bestas humanas,as bestas que me perdoem tal comparação,que atuam incólumes e atentamn contra todos os valores do mundo que os acolhe.
Só que  O Sr Putin e o povo russo não está de joelho diante das imposições de ONU,e podem agir e reagir eles ainda  tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados e receberam alguns “corretivos”. Os russos os retiram da discoteca ,e na rua  lhes deram aula de civilidade e etiqueta russa,acredita-se que esses pensarão muitas vezes ,antes de tentarem qualquer coisa novamente e quem sabe o exemplo se espalhe e contamine a lassidão reinante.


 A polícia até que veio  para dissolver a briga, mas informado das razões, pela população local, também aplicou “gentis”,“cordiais”e “delicados” “tabefes” nos refugiados antes de prender 33 deles. Dezoito deles, receberam alguns  gestos mais pronunciados  de carinho do Urso russo e tiveram de ser hospitalizados.
A polícia decidiu não fazer um boletim de ocorrência. A única coisa que se pôde confirmar do relatório foram os ânimos alterados e que havia “briga em massa envolvendo refugiados e um pouco de falta de cortesia pelos cidadãos russos.”
Se essa moda entra vigor em todo mundo,essa ameaça será contida

Vejam aqui:
http://www.imolaoggi.it/2016/02/03/russia-finti-profughi-molestano-le-ragazze-18-finiscono-in-ospedale-e-33-arrestati/

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Desagregação





Lemos um Artigo(ENFIM, O CISMA*),muito lúcido e inteligente ,mas a pergunta que temos que fazer  sobre todas essas questões,se refere ao propósito:”A quem interessa...”!

A quem interessa a desagregação do modelo vigente???

E a magia de um falso condão tem conduzido essa civilização por esses descaminhos que lemos nas entrelinhas do processo civilizacional. Em um eterno conflito dual onde o Ter tem sempre procurado abafar o Ser. E a pergunta que temos que fazer:-quem está segurando essa varinha de condão?Não importa aqui os cismas religiosos,que já ocorreram antes, e não houve declínio.Grego,Armênios,Russos,etc.Ou os antigos deuses Baal ,Ápis ...Ou deusas Isis,Astarte.Deuses celtas ,gregos ,ou babilônicos.Deuses dual, deuses do bem e do mal  ,entre tantos.


As vias apenas multiplicaram a direção dessas escolhas... Podemos perceber que embora separados continuavam guiados por igual propósito.Existem os que preferem tomar o vinho em cálice de madeira(graal) enquanto outros preferem cristal,mas a substância é a mesma.Agora não,as armas são mais incisivas,determinadas.Os cismas anteriores fragmentaram mas não conseguiram destruir a essência divina ,traço do Criador em sua criatura.Agora não,agora a tentativa é muito mais profunda,eles querem nos arrancar essa nossa essência  substituindo-a por um modelo pervertido,num objetivo que divide e nos provoca  contra nós mesmo,semeando a dúvida ou substituindo-a por um modelo a ser criado a partir da desordem absoluta:o caos .
Não se trata verdadeiramente de cisma religioso,isso é  uma indicação leviana,falsa.Não é o deus monoteísta lunar  ou solar.  Não importa a religião em si mesma e sim a o despertar da espiritualização que respira desse alento contido.Não são igrejas que formam caráter e nos dão virtude.Pelo contrário,os virtuosos é que têm dado sustentação e formado o caráter que as mantiveram no leme da civilização,alimentando espiritualmente a humanidade,embora, às vezes, em detrimento de condutores eivados de  soberba que a vilipendiaram e desvirtuaram a trajetória a ser seguida .Quer seja ela xintoísta,budista,cristã ou animista pouca importa,O que importa sim,é  o respeito com a essência divina,centelha presente em toda a VIDA.Todos de algum forma respiram esse mesmo  hálito divino e assim têm se comportado .

Quem fornece os excessos que tem assediado a civilização nas ofertas “generosas”.Quem sabe a suntuosidade que sempre nos afasta da essência,vejamos:As grandes famílias como Mesbla,Hermes Macedo de abrangência e conhecimento nacional e nas milhares famílias nos universos domésticos que desconhecemos todos nós,mas que certamente por serem estrelas de menor grandeza não são exploradas e conhecidas,mas existem e o que causam esse fenômeno?”Pelos nossos avós pagamos nós?”Caem na terceira geração,embora é preciso que vejamos ou saibamos  dos verdadeiros títeres que nos têm mantidos presos aos cordões invisíveis e titereados ao sabor dos seus próprios interesses,alheios a essa base que têm  se alimentada do “soma”
E o que dizer da suntuosidade? Por que Roma e os outros impérios caíram ou trocaram o archote da civilização  de mãos ?Imaginemos ,por alguns minutos apenas,o grau de civilização que estaríamos desfrutando hoje se o modo de civilização romana não tivesse declinado e extinto?Suas jurisprudência,copiada até hoje,água,cidades,estradas,bibliotecas,são inúmeros os exemplo que nos legaram e foram precursores e servem de modelo até hoje.Se tivessem continuado no mesmo ritmo de evolução,com certeza inequívoco,não teríamos caído no calabouço da história que não finda e puxa a civilização pra baixo,no modelo mais horrendo  que poderia brotar da enferma mente humana:idade das trevas.

Não tem o que se possa fazer.Nem eles próprios que fazem a humanidade de marionetes ,se manterão de pé e para sempre,pois é  todo o desejo dos grande senhores do sistema:perpetuar-se para sempre!
Mas ,podemos  ver que sempre eclodem e sempre apodrecem num ciclo eterno ,como oroborus. Já foi tentado de inumeráveis formas e sempre fenecem. Atualmente eles querem fazer a maioria aceitar  como normal a patologia ou a bizarrice :fêmea-fêmea,macho-macho entre muitos outras aberrações


O Criador de todas as coisas ,independente de como o chamemos nós, plantou um pequeno “chip” em cada um que pode acordar e mudar todos os planos e o pior para eles é que ninguém sabe quem leva a tal“semente da discórdia” ou seria a “semente do LOUVOR”(?,depende de que lado estamos nós.Claro que haverá muito prejuízo e destruição, como podemos ver que ocorreram  ao longo da história.Mas nem tudo está perdido.Parece óbvio que quem se afasta demais da LUZ será cercado pelas trevas e embora pensemos e saibamos disso caminhamos instintivamente para ela.

JATeixeira

*Enfim o Cisma(http://permanencia.org.br/drupal/node/5162)