sexta-feira, 29 de julho de 2016

Da Traição





Os 12 foram reunidos em torno da Távola  e o  Mestre lhes disse:-antes da meia noite, quando soarem as 12 badaladas anunciando  que se enceraram os nossos trabalhos, um entre vós vai me trair.




O que é trair?
 Podemos trair ,atraiçoar ou ser infiel de três maneiras:Por  pensamentos,palavras e ações.
Então o que devemos fazer para nos precaver de tal tentação?É preciso que nunca deixemos os nosso santuário pessoal desprotegido.É preciso que não fiquemos  desatento e deixemos de verificar  se o nosso eu interior,nosso templo está protegido dessas tentações que  sofremos diuturnamente,seja no pensamento tenebroso que turva o nosso caminho e nos desvia da verdadeira LUZ que nos guia,seja  nas palavras ferinas que  proferimos contra os outros , mesmo silentes e sem verbalizá-las, seja nas ações maldosas que exercemos e nos afastam da senda da virtude e da perfeição,modelo de busca constante que devemos perseguir.É preciso que estejamos atentos  as obras,trabalhos propositadamente mal intencionados,planejados e executados visando unicamente cumprir a nossa maldade  e má fé para que o outro sofra consequências e prejuízos.


A infidelidade não resume por tanto à consumação do ato em si mesmo,na execução dos desejos mais insanos,  seja na volúpia de Eros ou nas blasfêmias diárias,ela pode está no pensamento que arde e consome, nos desejos mais pecaminosos de ódio e perfídia que na aparência se esconde e se transfigura em risos e gentilezas,mais por trás se revela na peçonha mais trágica das nossas maiores obstinações e desvios cautos.


Portanto,é preciso que façamos o nosso ato de contrição diariamente e  vejamos se existe as sombras das dúvidas abrigadas no nosso ser e que podem  macular o nosso santuário interior e manchar os nossos pensamentos ,macular as nossas palavras e desviar as nossas ações.Preciso se faz que sejamos o que somos nas 24 horas e  não apenas no templo,em orações e por isso quando tiverem findados e se anunciarem o fim dos nossos  trabalhos,não estaremos livres dessas nossas obrigações.Pois,na verdade quando se encerramos os nossos trabalhos aqui,  vamos trabalhar no nosso templo interior, que  não deve ser profanado por pensamentos,palavra e ações que traiam a esses princípios maiores que devem pautar e nortear a nossa caminhada.
QAS


JATeixeira

quinta-feira, 28 de julho de 2016

A História não contada do Islamismo



A História não contada do Islamismo - em números


Raheel Reza advoga a reforma do islã para que essa ideologia se acomode ao século XXI e este é um ponto de partida falso, o islã não pode ser reformado pois, segundo Maomé, representa a vontade do deus (allah), perfeita e atemporal. Infelizmente, não existe outra alternativa senão o que foi feito com o nazismo ao final da segunda guerra mundial: o islã precisa ser banido e todas as mesquitas, casas de oração muçulmanas e madrassas fechadas no Ocidente. O fato é que nem todo muçulmano é mau, a maioria aliás, não é mesmo, mas o texto do corão conclama que todo muçulmano participe da guerra santa contra o resto do mundo, além de ser supremacista, é intolerante

terça-feira, 26 de julho de 2016

As Bestas do Apocalipse




Estão soltas as besta dos Apocalipse,não são as besta da  representação simbólica da Bíblia e sim as besta saídas do mais profundo estado de selvageria e atraso da humanidade,na verdade não são humanos ,no sentido lato da palavra e sim espectros sombrios do mal,saídos  da "Pandora", caixa maldita da guerra que se perpetra contra a humanidade, na engenhosidade meticulosamente estudada da engenharia social,do politicamente correto,da escola de Frankfurt,  e  com o apoio e  permissão dos que dedilham os destinos da humanidade;só esperamos que toda essa maldade, se não combatida a tempo e conduzida de volta ao estado contido em que viviam;e que antes de serem contidos,o que com certeza serão,mas,como em Zardoz,essas bestas apocalípticas voltem todo a carnificina,destruição e ódio contra os forças que os liberaram .


Pois, a pior ação dessa matilha selvagem de lobos sanguinária,caricatura  burlesca de homens,não tem nenhuma humanidade dentro de si ,são meras bestas humanas,que como um holograma confunde a muitos, que acabam exteriorizando sua humanidade  e amor ,achando que esses são sua própria espécie,mas,de fato são as piores bestas da natureza pois sabem o que querem,o que fazem e por isso são perigosas e têm que ser tratado de igual forma,senão será a catástrofe da civilização,nos moldes  como a conhecemos.
Temos um novo mártir do cristianismo, e perguntamos de quantos mais precisamos,antes de confinarem as bestas que estão soltas  e impunes ou enfrentar os seus admiradores e aduladores da imprensa amestrada e os tiranetes que dedilham os destinos da humanidade?




Carcinoma que invade um hospedeiro saudável:subjuga ,domina e destrói.

Jacques Hamel,Padre assassinado de maneira brutal e selvagem, aos 86 anos, na terça-feira  em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, perto de Rouen, ele foi  descrito como um homem bom e carismático, sempre pronto a ajudar e servir .Ele era pároco auxiliar em Saint-Etienne Saint-Etienne-du-Rouvray, e foi brutalmente assassinado na igreja, por dois terrorista do ISIS -grupo Estado Islâmico. Os dois homens entraram na igreja  e cortaram a sua garganta.


Nascido  1930 em Darnétal, Seine-Maritime. Ele foi ordenado sacerdote em 1958 e  comemorou seu jubileu de ouro (50 anos de serviço) em 2008.
Descrito como uma pessoa amável ,simples e de vida modesta ", conhecido pela populçao como::«très apprécié»

Décrit comme «chaleureux, simple et vivant modestement», le père Hamel, connu de la population, était, selon son homologue, «très apprécié».
Le Figaro.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Demagogia Racial



  


Um demagogo é aquele que prega doutrinas que sabe que são falsas para pessoas que sabe que são idiotas
HL Mencken



No vídeo o  Edward Watson interrompe uma coletiva da prefeita de Rochester e fala da demagogia racial de Rochester.

Tradução: Flávio Ghetti
Revisão: Helio Costa Junior

como destruir a ditadura do politicamente estúpido dos esquerdopatas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

A Esquerdopatia e o Terror Islâmico

Ataque do Terror Islâmico a Nice


Sapiência




“O voi che avete gl’intelletti sani,
mirate la dottrina che s’asconde
sotto il velame delli versi strani!”
(Dante-Inf.IX,61-63)

 

“O homem comum está atrelado a si mesmo;o iniciado é aquele que reconhece o universo como extensão da própria consciência.


Distante da efervescência diária,na maior profundidade de vosso Ser se encontra as respostas que buscais.Cada experiência que a vida vos apresenta é uma possibilidade de evolução através de  uma compreensão mais vasta e profunda.

Esta voz interior que indica a direção a seguir,é única a cada um,e nenhum outro, senão vós mesmos,saberá interpretar,decifrar esta linguagem,que se endereça somente para vós.
Observai as estrelas na profundidade de vosso ser,lá,se encontram as palavras que iluminam e guiam o vosso caminho.Vejam a multidão que procuram fora deles mesmos as respostas,que conduz senão a um desgaste verbal mergulhado no sofrimento. Ninguém é livre,se não estiver iluminado pela sabedoria do silencio.O conhecimento sem ação é ação sem evolução.A ação sem conhecimento é a destruição desse.
Texto anônimo

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Das Flores



“Por que compro arroz e flores ?
Ora,compro o arroz para viver e  as flores para ter uma razão para viver!”Kung-Futse

O valor que estimamos as pessoas que nos são caras,se refletem nos nossos gestos de apreço quando recebemos e devolvemos as mesmas considerações, como se fosse um tributo,  numa troca de gentilezas que nos aprisionam nesse sagrado ciclo de eternos amigos e admiradores,quem sabe seja esse um dos postulados da lei de Amra .

Em uma certa ocasião, presenteamos a nossa dileta amiga Adriane, um singelo vaso, com uma oxalis rubra de pequenas flores amarelas, de folhas rubras:simples e exóticas.E igualmente fizemos o mesmo gesto para uma outra amiga,que igualmente acreditávamos  ser apreciadora dos valores simples que desperta sentimentos e enfeitam essa paisagem, muitas vezes, tórrida e  transitória entre "Poeira e Glória"que ora percorremos e que ,as vezes,aguçam a nossa sensibilidade e nos causam doces emoções, com as nuvens do céu de agosto quando se avizinham da primavera.Pois bem,não foi bem isso que concluímos,pois ambas nos surpreenderam:-
-A primeira nos surpreendeu duplamente,não só por cultivar a flor ,reflexo de quem cultiva e cativa uma coisa que se lhe aproxima,como também a dedicação Exuperyana de quem trata aquela tenra e “significante” florzinha com um carinho tão particular que reflete a si mesma transmudada, num gesto de tenerezza para consigo própria e para com todos os que lhe causam empatia.

Ela não só lhe dava a parte mais ensolarada das manhãs, no peitoril da sua janela ,mas também lhe dava atenção como um aconchego de meiguice e ternura tão visíveis, que parecia haver uma estreita  simbiose entre as duas,onde parece haver  uma troca de proteção e luz, com amor e beleza,num ato de distinção e apreço .Pois é apenas isso  que nos distingue nesses pequenos gestos tão afortunados, como a devoção das pérolas guardadas e protegidas nos santuários sagrados das ostras.

Quanto a outra,não poderíamos dizer nada, pois como diria Buda: os que não conseguem ver o milagre da beleza e singularidade de uma simples flor ,está fadado a se repetir sempre,numa bizarra espiral sem cor, e somente os despertos para essa sensibilidade e na busca da compreensão, podem captar a luz e a poesia  ali contidas: reflexo do Criador diluído nas suas criaturas.

JATeixeira


" Pobre das flores nos canteiros dos jardins regulares .
Parecem ter medo da polícia....
Mas tão boas que florescem do mesmo modo
E têm o mesmo sorriso antigo
Que tiveram para o primeiro olhar do primeiro homem
Que as viu aparecidas e lhes tocou levemente
Para ver se elas falavam....."
Alberto Caeiro

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Musica Italiana Gigi l'Amoroso



Gigi l'Amoroso- Helena Cinto

Son tornata tra voi per cantarla anche a voi
La storia di un sobborgo di Napoli
Loro che insieme a me a suonare e cantar
Per i turisti ai tavoli del caffè
Giorgio al chitarra, Sandro al mandolino
Io che ballavo al ritmo del tamburello
Ma la gente era li solo per ascoltar
Lui che faceva battere ogni cuor
E tutte al suo apparir gridavano cosi

Arriva Gigi l'amoroso
Il rubacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore senza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza, Luna Caprese, O sole mio

Gigi Giuseppe...
Ma tutti lo chiamavano Gigi l'amore
E le donne erano pazze di lui, tutte
La moglie del Pizzaiolo che ogni martedi chiudeva la bottega per andare a
La moglie del Notaio che era una santa e che non aveva mai
Tradito suo marito prima
E la vedova del Maresciallo, la vedova del Maresciallo que non portava più il lutto
Perchè lui non amava il nero
Tutte vi dico, anche io, ma io
Gigi amava troppo la sua libertà
Fino al giorno che

Dopo averlo squadrato una ricca straniera
Gli fece una proposta per Hollywood più famoso sarai di Caruso vedrai
Diceva lei finchè lui disse si'
Tutti quanti al treno fazzoletti alla mano
La morte in cuore per questo grande addio
Tuttavia cosi fieri di vederlo partire
ll nostro Gigi a conquistar New York
E quando arrivo la gente gli grido

Arriva Gigi l'amoroso
Il rubacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore seuza cuor ma cosi affascinante
E là davanti a tutti lui canto
Zaza, Luna Caprese, O sole mio
Arriva Gigil'amoroso

Gigi!
Quando il treno scomparve noi tornammo tutti alle nostre case
E l'indomani il quartiere non era più lo stesso
La moglie del Pizzaiolo si rifiuto di accendere il forno
La moglie del notaio dalla disperazione prese diversi amanti
E la vodeva del Maresciallo sbarro le persiane
E riprese il lulto per la seconda volta

Si, iI quartiere era ben cambiato



E io...

Quando tempo passo cinque anni da l'or
Le lettere da lui chi le ha viste mai
Ce ne volle un bel po di coraggio per noi
Riprendere la vita senza lui
E malgrado l'assenza quando in mezzo al silenzio
Le luci si spegnevano nel caffè
Sentivemo venir un sopiro ed un pianto
Dal fondo della sala come un canto
...
II rubacuori... gli occhi neri da insolente
Gigi...

Gigi?!...
Sei tu laggiù nel buio?
Aspetta lascia che ti guardi
Ma, ma tu piangi! Tu piangi Gigi?
Non t'è mica andata troppo bene laggiù
Eh ma allora! E allora che cosa capiscono questi americani
A parte il rock e il twist eh
Ma Gigi ma che ti credevi?
Diventare cosi Gigi l'americano
E invece no tu sei Giuseppe Frabrizio Luca Santini!
E sei napoletano!
...
Ascola Giorgio s'é messo alla chitarra
Aspetta C'è anche Sandro
Ma.. ma ma non puoi andartene cosi
Qui tu sei di casa sei nella tua terra sei il re..

Uhé guaglio' é arrivato Gigi oh mama mia è arrivato Gigi d'all'America
O'dio, la cesira mi muore d'amore Italia
E' arrivato l'americano e' arrivato da Hollywood
Carmela Carmella E' arrivato l'americano

Li senti? Ii senti Gigi?
Ci sono tutti, deveno averti riconosciuto alla stazione
Canta Gigi canta e' il pubblico, canta per loro...
Canta per me che non ho mai saputo parlati d'amore
Dai canta, bravo! bravo Gigi!

Arriva Gigi l'amoroso
Il rubacuori...

Bravo Gigi bravo canta canta
Carmella, Carmella Carmella lo sai che é arrivato Gigi
Cesarina, Cesarina scendi è arrivato Gigi da Hollywood!
Ma se te lo dico io che é arrivato scendi no
Guaglione, guaglione guaglione corri va a dire a zio Gennaro
Che é arrivato lo zio Gigi dall'America

Arriva Gigi l'amoroso
Il rubacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore senza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza Luna Caprese O sole mïo
Son tornata tra voi per cantarla anche a voi
La storia di un sobborgo di Napoli
Loro che insieme a me a suonare e cantar
Per i turisti ai tavoli del caffè
Giorgio al chitarra, Sandro al mandolino
Io che ballavo al ritmo del tamburello
Ma la gente era li solo per ascoltar
Lui che faceva battere ogni cuor
E tuffi al suo apparir gridavano cosi

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore seuza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza, Luna Caprese, O sole mio

Gigi Giuseppe...
Ma tutti lo chiamavano Gigi l'amore
E le donne erano pazze di lui, tutte
La moglie del Pizzaiolo che ogni martedi chiudeva la bottega per andare a
La moglie del Notaio che era una santa e che non aveva mai
Tradito suo marito prima
E la vedeva del Maresciallo, la vedova del Maresciallo que non portava più il lutto
Perchè lui non amava il nero
Tutte vi dico, anche io, ma io
Gigi amava troppo la sua libertà
Fino al giorno che

Dopo averlo squadrato una ricca straniera
Gli fece una proposta per Hollywood più famoso sarai di Caruso vedrai
Diceva lei finchè lui disse si'
Tutti quanti al treno fazzoletti alla mano
La morte in cuore per questo grande addio
Tuttavia cosi fieri di vederlo partire
ll nostro Gigi a conquistar New York
E quando arrivo la gente gli grido

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore seuza cuor ma cosi affascinante
E là davanti a tutti lui canto
Zaza, Luna Caprese, O sole mio
Arriva Gigil'amoroso

Gigi!
Quando il treno scomparve noi tornammo tutti alle nostre case
E l'indomani il quartiere non era più lo stesso
La moglie del Pizzaiolo si rifiuto di accendere il forno
La moglie del notaio dalla disperazione prese diversi amanti
E la vodeva del Maresciallo sbarro le persiane
E riprese il lulto per la seconda volta
http://www.lyricsofsong.com/w/kpnmon
Si, iI quartiere era ben cambiato



E io...

Quando tempo passo cinque anni da allor
Le lettere da lui chi le ha viste mai
Ce ne volle un bel po di coraggio per noi
Riprendere la vita senza lui
E malgrado l'assenza quando in mezzo al silenzio
Le luci si spegnevano nel caffè
Sentivemo venir un sopiro ed un pianto
Dal fondo della sala come un canto
...
II rubacuori... gli occhi neri da insolente
Gigi...

Gigi?!...
Sei tu laggiù nel buio?
Aspetta lascia che ti guardi
Ma, ma tu piangi! Tu piangi Gigi?
Non t'è mica andata troppo bene laggiù
Eh ma allora! E allora che cosa capiscono questi americani
A parte il rock e il twist eh
Ma Gigi ma che ti credevi?
Diventare cosi Gigi l'americano
E invece no tu sei Giuseppe Frabrizio Luca Santini!
E sei napoletano!
...
Ascola Giorgio s'é messo alla chitarra
Aspetta C'è anche Sandro
Ma.. ma ma non puoi andartene cosi
Qui tu sei di casa sei nella tua terra sei il re..

Uhé guaglio' é arrivato Gigi oh mama mia è arrivato Gigi d'all'America
Oddio, la cesira mi muore d'amore Italia
E' arrivato l'americano e' arrivato da Hollywood
Carmela Carmella E' arrivato l'americano

Li senti? Ii senti Gigi?
Ci sono tutti, deveno averti riconosciuto alla stazione
Canta Gigi canta e' il pubblico, canta per loro...
Canta per me che non ho mai saputo parlati d'amore
Dai canta, bravo! bravo Gigi!

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori...

Bravo Gigi bravo canta canta
Carmella, Carmella Carmella lo sai che é arrivato Gigi
Cesarina, Cesarina scendi è arrivato Gigi da Hollywood!
Ma se te lo dico io che é arrivato scendi no
Guaglione, guaglione guaglione corri va a dire a zio Gennaro
Che é arrivato lo zio Gigi dall'America

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore senza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza Luna Caprese O sole mïo
Son tornata tra voi per cantarla anche a voi
La storia di un sobborgo di Napoli
Loro che insieme a me a suonare e cantar
Per i turisti ai tavoli del caffè
Giorgio al chitarra, Sandro al mandolino
Io che ballavo al ritmo del tamburello
Ma la gente era li solo per ascoltar
Lui che faceva battere ogni cuor
E tuffi al suo apparir gridavano cosi

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore seuza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza, Luna Caprese, O sole mio

Gigi Giuseppe...
Ma tutti lo chiamavano Gigi l'amore
E le donne erano pazze di lui, tutte
La moglie del Pizzaiolo che ogni martedi chiudeva la bottega per andare a
La moglie del Notaio che era una santa e che non aveva mai
Tradito suo marito prima
E la vedeva del Maresciallo, la vedova del Maresciallo que non portava più il lutto
Perchè lui non amava il nero
Tutte vi dico, anche io, ma io
Gigi amava troppo la sua libertà
Fino al giorno che

Dopo averlo squadrato una ricca straniera
Gli fece una proposta per Hollywood più famoso sarai di Caruso vedrai
Diceva lei finchè lui disse si'
Tutti quanti al treno fazzoletti alla mano
La morte in cuore per questo grande addio
Tuttavia cosi fieri di vederlo partire
ll nostro Gigi a conquistar New York
E quando arrivo la gente gli grido

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore seuza cuor ma cosi affascinante
E là davanti a tutti lui canto
Zaza, Luna Caprese, O sole mio
Arriva Gigil'amoroso

Gigi!
Quando il treno scomparve noi tornammo tutti alle nostre case
E l'indomani il quartiere non era più lo stesso
La moglie del Pizzaiolo si rifiuto di accendere il forno
La moglie del notaio dalla disperazione prese diversi amanti
E la vodeva del Maresciallo sbarro le persiane
E riprese il lulto per la seconda volta
http://www.lyricsofsong.com/w/kpnmon
Si, iI quartiere era ben cambiato



E io...

Quando tempo passo cinque anni da allor
Le lettere da lui chi le ha viste mai
Ce ne volle un bel po di coraggio per noi
Riprendere la vita senza lui
E malgrado l'assenza quando in mezzo al silenzio
Le luci si spegnevano nel caffè
Sentivemo venir un sopiro ed un pianto
Dal fondo della sala come un canto
...
II rubacuori... gli occhi neri da insolente
Gigi...

Gigi?!...
Sei tu laggiù nel buio?
Aspetta lascia che ti guardi
Ma, ma tu piangi! Tu piangi Gigi?
Non t'è mica andata troppo bene laggiù
Eh ma allora! E allora che cosa capiscono questi americani
A parte il rock e il twist eh
Ma Gigi ma che ti credevi?
Diventare cosi Gigi l'americano
E invece no tu sei Giuseppe Frabrizio Luca Santini!
E sei napoletano!
...
Ascola Giorgio s'é messo alla chitarra
Aspetta C'è anche Sandro
Ma.. ma ma non puoi andartene cosi
Qui tu sei di casa sei nella tua terra sei il re..

Uhé guaglio' é arrivato Gigi oh mama mia è arrivato Gigi d'all'America
Oddio, la cesira mi muore d'amore Italia
E' arrivato l'americano e' arrivato da Hollywood
Carmela Carmella E' arrivato l'americano

Li senti? Ii senti Gigi?
Ci sono tutti, deveno averti riconosciuto alla stazione
Canta Gigi canta e' il pubblico, canta per loro...
Canta per me che non ho mai saputo parlati d'amore
Dai canta, bravo! bravo Gigi!

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori...

Bravo Gigi bravo canta canta
Carmella, Carmella Carmella lo sai che é arrivato Gigi
Cesarina, Cesarina scendi è arrivato Gigi da Hollywood!
Ma se te lo dico io che é arrivato scendi no
Guaglione, guaglione guaglione corri va a dire a zio Gennaro
Che é arrivato lo zio Gigi dall'America

Arriva Gigi l'amoroso
Il rabacuori gli occhi neri da insolente
Gigi l 'amoroso
Il vincitore senza cuor ma cosi affascinante
Che festa grande è starlo ad ascoltar
Zaza Luna Caprese O sole mïo