terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Educação:Caindo sem parar



 

Em editorial do dia 25 último, a Folha de S. Paulo faz as mais prodigiosas acrobacias estatísticas para induzir o leitor a acreditar que a queda do Brasil do 76º para 88º lugar em educação básica, na escala da Unesco, representa um progresso formidável. Não vou nem entrar na discussão. Entre a Unesco, o Ministério da Educação e o jornal do sr. Frias, não sei em quem confio menos. Mas confio nos testes internacionais em que os nossos alunos do curso médio tiram invariavelmente os últimos lugares entre concorrentes de três dezenas de países. Numa dessas ocasiões o então ministro da Educação buscou até consolar-se mediante a alegação sublime de que "poderia ter sido pior". 

 

A Segunda Conferência Nacional de Cultura e o Plano Nacional de Direitos Humanos não passam de conspirações criminosas destinadas a agravar consideravelmente esses males que já deveriam ter sido extirpados há muito tempo.

Olavo Carvalho

Leia o texto na íntegra,aqui:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/10752-caindo-sem-parar.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+midiasemmascara+(MSM)

Nenhum comentário: