quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Anam Cara



O livro da sapiência celta

 

de O'Donohue John

Os antigos celtas possuiam um  senso muito refinado e profundo da amizade, que exprimiam  através da imagem sublime do”ANAM CARA”. "Anam" em gaelico designava l'anima; enquanto  "cara" significava amiga.Então  "anam cara", significa Amigo Espiritual”,

“Escreva por nós. Fale que também sentimos saudades de quem ficou na Terra. A morte da consciência é uma ilusão. O amor não tem fronteiras. A sensação de distância desaparece quando o amor pela vida aumenta. No lugar da tristeza, que surjam novas canções; que novas danças aconteçam em volta das fogueiras festivas; que as pessoas brinquem como crianças, saudando a vida e agradecendo as bênçãos dadas pela PRESENÇA.
A melhor forma de honrar os que partiram, é fazer da vida uma linda canção de amor e luz. É viver cada dia como um presente, praticando ações sadias no seio da vida; é ser responsável e criativo, construtivo e generoso; e ser feliz, sabendo que, de outros planos da vida infinita, os seus entes queridos saberão disso e serão felizes também”.


“Estamos sempre em viagem da escuridão para Luz”
 Nascer significa ser escolhido.Nenhum está neste mundo por acaso.Cada um de nós tem o seu destino”  
Para o homem a busca da verdadeira espiritualidade Anam Cara (Amigo Espiritual)pode trazer nova esperança e nova fé porque entende mostrar a estrada que conduz ao nosso destino.

-“Que a Luz do coração te guie.Que a luz da tua alma  bendiga o trabalho que faz com o amor secreto e calor do teu coração.Que tu vejas nisto o que faz a beleza da tua alma.Que a sacralidade do teu trabalho te traga cura,luz...”

Nenhum comentário: