Conta a lenda que um certo Prefeito da cidade de Rio dos XXX (SC) pediu que uma auxiliar redigisse um ofício de convocação ,para realizar uma reunião na sexta-feira . Ela começou a escrever e de repente ela pergunta ao prefeito. Sr. sexta se escreve com "S" ou com "X" ? E ele pensou,pensou,coçou a cabeça e diz: Vá lá,vá lá,marca pra quinta,de uma vez.
Em outra ocasião o mesmo prefeito, pede para secretária preencher um cheque,. Ele diz: secretária, faça um cheque de “sessenta” reais para quitar o débito do operador .
Ela começa a preencher o cheque e novamente empaca em “sessenta” e pergunta: Sr. Prefeito, sessenta se escreve com "S" ou com "ç" ,e ele diz,vá lá,vá lá:faz dois de trinta.
Uma certa ocasião ele foi convidado a ir a Brasília pelo o governador do estado e confessou para esse:
- Sr Governador,essa é a primeira vez que ando de avião e estou um pouco receoso de como agir; ao que o governador ,muito solícito,disse-lhe:- não tem problema observe como faço e dará tudo certo .Passaram as comissárias de bordo e trouxeram uísque para o governador e pro prefeito .Ele querendo mais um uísque não teve dúvidas,quando passou o co-piloto ele disse ô araújo, araújo me traz mais duas doses ,uma prá mim e pro governador.
O governador, surpreso, pelo desembaraço com ele se dirigiu ao co-piloto,indagou. Ô prefeito, tu tinhas dito que não conhecias ninguém ,que intimidades tens com o co-piloto ? Conheces ele de onde?
O prefeito,respondeu :Mas ,não o conheço.
Como não conheces se o chamas até pelo nome??
-Mas não sei qual é o nome dele.
Mas o chamaste de Araújo, esse não é o nome dele?
Não. Eu sei que vem vai pelo mar é marujo, acho que quem vai pelo ar é araújo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário