O Opa Borck, era muito chegado ao um “schnaps”,a um não,vários. E em uma certa ocasião , depois de muitos “schnaps mit schmier wurst und brot”, juntos aos seus Alten Kameraden e já quase sem se suportar de pé ,resolveu que era hora de parar e ir pra casa .
Eles ainda tentaram impedir mas,ele dizia:Prá mim chega! “um homem,tem que conhecer seus limites”” Für mir ist fertig ,für heute!Ja?! Jetzt , ich gehe na haus, langsam aber immer. Aber,ich gehe na haus!” Ja ?bem langsam,bem langsam , pra não quebrar mein liebe preciosa.
A preciosa era um garrafão de “schnaps”que ele trouxera lá do “schnapsberg”.O melhor da região. Muito bom e conhecido de todos.
Mit dem Fahrrad e bem vagarosamente foi caminhado ou cambaleando para casa e usando a bicicleta como muleta,pois de tão besoffen que estava mal conseguia ver os pedais e não conseguiria se equilibrar .
Próximo de sua casa tem uma reta, mas já estava muito escuro e ali tem muitos canais da irrigação dos arrozais,ele acreditava que era plano e conseguiria pedalar e resolveu montar sua faharrad; de repente,ele caiu dentro canal de irrigação.Ele de um lado, longe da sua Fahrrad e o garrafão se desprende dela, perde a rolha e começa esvaziar. Ele ouvia aquele som, que caía gota a gota... glub,glub,glub glub glubglubglubglub....e lamentando, quase chorando, ele dizia :mein liebe schnaps, entschuldigung! Ich liebe dich. Eu te escuto,mas não posso te ajudar!
JATeixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário