quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Osky , Tosky e a Vigilância sanitária

“Osky” e o “Tosky” saíram da”Pinhera” em um fusca alaranjado.Não sabemos por que essa gente lá da “Pinhera” gostam tanto da cor alaranjada.Sabemos que todos eles gostam de um fusca 1500.Eles dizem que esses, são os únicos que sobem o “peral” onde moram.Acreditamos que nos próximos a 50 anos duas coisas não vão mudar:A Inglaterra continua uma monarquia e os fuscas cor laranja lá da “Pinhera”. Pois bem,eles chegaram no Rüssenbach para buscar o porco .Era um baita porco e eles abateram o porco,antes de pensar na possibilidade de levar em um fusca .Não cabia na frente,porque o fusca não tem porta-malas,é simplesmente um “porta-treco”.E agora,o que fazer¿ -“Toski,acho que devemos colocar ele sentado no banco de trás ,o que tua achas¿ Pois olha Osky,acho que ele não vai reclamar,tá morto mesmo,pra mim ta bem assim. Estavam suados e cheirando a porco ,de tanto que “lutaram” para colocar o porco sentado no banco de trás.Vestiram uma camiseta ,colocaram o cito de segurança pra ele não sair do lugar ,acenderam um grosso palheiro e voltaram pra “Pinhera”,só não imaginaram que iam encontrar uma “blitz” no trajeto.
A estrada estava bloqueada,não tinha como desviar ou escapar,.Um policial e um guarda da vigilância sanitária animal se aproximaram daquele fusca e eles dois ou três todos sujos e fedendo.O policial olhou pra dentro do fusca e eles com aqueles palheiros de “fumo oliveira” fortes e fumacentos,matava qualquer vivente,num raio de dois quilômetros.E pensou:”-O que fazer¿ -Tá,tá podem passar,disse o guarda. E eles pisaram fundo . Um dos guardas disse pro outro:-“ Meu Deus!Esses dois lá da Pinhera são bem feios!” E o outro lhe respondeu,isso porque tu não viste o que ia atrás,parecia um porco !
Chegando no centro de Benedito eles pararam para tomar uma “vudka” no bar da “Frau Hoffen“ e tinha ali dois pomas que conversam entre si e olhavam pra eles e diziam:- .:” Fritz,schau mal da!Ach Gott mein!,esses dois só podem ser lá da Pinhera! Parece que estavam enterrados !” O Toski vendo que eles se olhavam e comentava entre si,resolveu se aproximar e perguntar:” -“Escuta aqui O´Fritz,o que vocês dois tanto olham e falam da gente,o que é que vocês estão falando ? Nada,nada,responderam,nós comentávamos com vocês dois são feios.Mein Gott. Voces são irmãos? Sim,nós somos irmãos ?Por que ? E vocês têm mulhere,são casados? Não,não somos casados .Ainda não! Respondeu-lhe Osky. Então não têm filhos ? -Não,Por que ?Por que tantas perguntas, estás querendo casar a tua irmã?Não,não é nada disso.Eu digo, ainda bem! Se vocês tivessem filhos e se eles iam parecer com vocês,os quatro primeiros filhos que nascessem ,seria preciso jogar fora de tão feios,não iam encontrar um padre que quisesse batizar. É ,diz o Tosky,quando o meu irmão Osky nasceu,a babbka disse que o padre Stanislau não queria batizar de tão feio que ele era.Foi preciso juntar 16 testemunha para jurar que ele era gente. E mesmo assim , fomos convidados a fazer uma ponta em um filme que vai ser filmado aqui na Pinhera:A bela na terra de Osky . JATeixeira

Nenhum comentário: