segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GIli Magia e matemática

A magia exerce fascínio em qualquer idade. Gili é um mágico belga que nos impressiona não propriamente com a magia e sim com o raciocínio rápido na matemática. Mesmo sem entender a língua que é falada ,é possível entender a simples magia da aritmética nos mais diverso ângulos e dando o mesmo resultado.
Claro que ele não explicou, mais tem um resultado previsível ou presumível pois ele solicita um pessoa que lhe escolha uma número entre 51 e 60.Dentro desse padrão ele já repetiu ,de certo,exaustivamente as operações e a colocação das lacunas para chegar ao mesmo resultado.De qualquer forma é extremamente rápido.É previsto um tempo de 31 segundos para o preenchimento do quadro mas, ele o preenche em 26 segundos e consegue mentalizar e anotar as combinações matemáticas possíveis que dará o mesmo resultado 60.Horizontalmente ou verticalmente dará igual resultado 60 e também nas diagonais, nos quadrantes também indicarão sempre o mesmo resultado 60.
Também os valores externos nos ângulos 27+7+14+28=60. Os extremos superior do meio e de baixo 16+10+5+29=60 e em fim os números do centro 11+13+28+8=também somam 60 são dezenas de possibilidade e possíveis combinações,sempre resultará em 60.
Como solicitou um ouvinte da platéia.Se quiserem poderão acessar a sua Home Page: www.gili.be

Nenhum comentário: