“L’ideale del iniciato è liberarsi da ogni limitazione, di rifiutare tutti gli ostacoli, per diventare come la luce.”
A consciência é um lugar onde todas as forças do organismo,físicas e psíquicas,convergem ou convenientemente se encontram
Como em Genebra se vocês quiserem... Genebra é uma cidade onde os representantes das potências amigas ou inimigas do mundo inteiro se encontram, e por algum tempo eles tornam-se a consciência do mundo:
Há uma convergência nas discussões, nas decisões. Da mesma forma a consciência é um lugar onde as forças de todas as origens se projetam tanto quanto as circunstância permitem, se manifestarem.
A consciência - Ela é como um quadro onde se escreve tudo o que se passa no mundo dos homens, mas decididamente, de acordo com o estado de consciência pleno ou obtuso, lúcido ou tenebroso, essas observações são mais ou menos visíveis.
Ordens Iniciáticas
É preciso que o homem seja instruído nas ciências iniciáticas para chegar a se tornar mestre de sua consciência e não se deixar influenciar por forças que vem do mundo inteiro.
Sua voz deve ser superior a todos que discutem e brigam. Um iniciado não pode impedir que estas imagens, estas sugestões cheguem até sua consciência para incomodá-lo no seu trabalho
mas ele sabe desvencilhar-se de tal. Enquanto a consciência de um homem comum é uma tela onde não importa o projeto,não importa o que, nem de que maneira,pois ele não tem a possibilidade de viver uma vida independente;Ele é sempre assediado,sempre espezinhado,sempre em discussão e em guerra.
Um iniciado é aquele que compreende que os interesses- dos órgãos- devem convergir para os interesses do ser, como um todo.
Mikhael Aivanhov
(Fraternité Blanche Universelle)
La Conscience
La conscience est un lieu où toutes les forces de l'organisme, physiques et psychiques, sont convenues de se
la conscience du monde: il y a des mises au point, des discussions, des décisions. De la même façon la conscience est un lieu où les forces de toutes natures viennent se projecter autant que les circonstances le permettent, et dire leur mot.
Elle est comme un tableau où s'inscrit tout ce qui se passe dans ce monde qu'est l'être humain, mais édidemment, suivant l'état de conscience large ou rétréci, lumineux ou tenebreux, ces inscriptions sont plus ou moins visibles.
Il faut que l'homme soit instruit dans la science initiatique pour arriver à se rendre maître de sa conscience et ne pas se laisser influencier par toutes les forces qui viennent du monde entier. Sa voix doit être supérieure à celles de tous les autres qui discussent et qui se chamaillent. Un Initié ne peut pas empêcher que certaines images, certaines suggestions parviennent jusqu'à sa conscience pour essayer de le gêner dans son travail, mais il sait s'en débarasser. Tandis que la conscience d'un homme ordinaire est un écran où n'importe qui projette n'importe quoi de telle sorte qu'il n'a pas la possibilité de vivre une vie indépendante; il est toujours harcelé, toujours piétiné, toujours en discussion et en guerre
Um Initié est celui qui a compris que les interêts - de tous différents organes - doivent converger dans l'interêt de l'être tout entier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário