sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Crisântemos Amarelos




Nós temos um amigo lá em Santa Maria,que foi nosso colega ainda do tempo de segundo grau, lá no colégio Maria Rocha. Eles montaram uma  floricultura,e a sua mulher é quem administra juntamente com uma sócia. A minha  “schatz” querendo ser gentil e incentivar o negócio achou que devíamos comprar alguma coisa dela.Fez uma visita,à sua floricultura,  e encontrou um vaso com “crisântemos amarelos” e resolveu levar aquele.A nossa amiga e  proprietária majoritária da loja, disse-lhe :o quê , tu gostas de amarelo ? O’ Mein Gott!” seria a última cor no mundo que eu escolheria pra comprar.Esse vaso está  aí por insistência do vendedor, pois eu não queria,nem escolheria tal “cor”

A minha mulher ,meio sem graça,disse-lhe :pois é,  eu gosto dessa cor,ela irradia luz e alegria.Ela me traz  entusiasmo e disposição Lembra-me  aqueles dias de início de primavera:claros , ensolarados e floridos, em que podemos, numa passegiatta,   ver e ouvir a natureza despertando.Claro que isso é uma sentimento pessoal e se deve a uma sensibilidade interior, em parar e se extasiar  com o gorjeio afinado e solitário de uma sabiá ,Tem pessoas que não sabem nem o que é um sabiá e muito menos que o seu gorjeio pode causar.  

Em casa, ela me contou sobre o ocorrido e disse-me :ela devia ter ficado contente que eu comprei alguma coisa.Não,ela criticou pela escolha da cor.
Pois bem... Tem certas ocorrências na vida ,que parecem vir exatamente,para realçar, despertar certas luzes interiores e fazer aflorar ou despertar certas latências,que nem pensávamos existir.A partir desse episódio passei a glorificar mais o amarelo, terno e claro como aquele da Alamanda Amarela, que aquela menina andaluz adornava os seus  cabelos negros e luzidios,nas tardes dos domingos das minhas lembranças.

JATeixeira

Nenhum comentário: