terça-feira, 12 de novembro de 2013

Maquillagem no preço do GLP



Com o pretexto de que o botijão de 8 kg atenderá o segmento de baixa renda , A Liquigás, da Petrobras, lançará o vasilhame de gás cozinha de 8 kg (62% do tamanho padrão).
Segundo eles :"O objetivo é reduzir o tíquete médio e tornar o produto mais acessível. Mas, ,na realidade o produto deve custar será 10% mais caro que o de 13 kg.
É a velha fórmula mágica de maquillar preços, diminuindo o peso e mantendo preço,para não majorar.

O preço do gás de cozinha não tem subido,acompanhando  a alta dos combustíveis,tem sido mantido baixo por política governamental.Mas,pressionada pela alta do petróleo, a estatal tem elevado o preço do GLP de uso industrial, e não o de 13 kg (doméstico), causando diferença de 44% e desorganizando o mercado, segundo o presidente do sindicato, Sérgio Bandeira de Mello.
Ouvimos de um entregador que eles pretendiam diminuir 3k no botijão de 13 para 10kg para  também não incidir aumento.Mas a solução de novo produto,com nova roupagem,mais atrativa certamente causará menos impacto e aos pouco ele retirarão os velhos e duráveis botijão de circulação sem que percebamos e até contando com o aval da população que opta por esse novo modelo que certamente não irá resistir tanto quanto os antigos modelos.


JATeixeira

Botijão P8 Liquigas




Nenhum comentário: