sexta-feira, 13 de maio de 2016

O vendedor de Hot-Dog



Um homem que vivia as margens de uma grande rodovia não tinha rádio ou televisão,nem lia jornais mas sabia fazer um ótimo cachorro-quente e se orgulhava disso:ele dizia pra todos  que fazia e  vendia o melhor cachorro quente da região, feito com os melhor pão,com a melhor  salsicha e com o mais saboroso molho.


Ele começou a divulgar o seu negócio apregoavam,colava cartazes ,divulgava o seu produto e  oferecia aos passantes,aos turistas e os fregueses gostava e cada vez mais, parava mais gente e comprava e gostava e atraia mais gente, e assim foram aumentando as vendas e ele precisou comprar mais pão,mais salsicha,tomate,pimentão,cebola e contratou pessoas para ajudar  comprou mais mesas e cadeiras ,construiu uma área a maior,fez um parquinho  para crianças  brincarem e cada vez mais aumentava os clientes e as vendas e ele precisava fazer a contabilidade,controlar estoque,atender os entregadores,gerenciar as vendas,divulgar seu produto,estava ficando difícil .Então ele se lembrou de convidar o filho que morava na cidade grande ,que era estudado para vir ajudar nesse setor da organização.Ele escreveu para o filho fazendo a proposta e o filho veio visitá-lo


Quando o filho  chegou e viu aquela enorme quantidade de caminhões de entrega de pão salsichas refrigerantes,etc,etc Parecia uma grande feira.E a quantidade de pessoas fazendo compras e comendo ele se apavorou e disse :
- Pai,meu Deus, então você não ouve radio? Você não vê televisão? não lê  jornais?
Existe  uma grande e séria crise la fora, o mundo está em uma das suas piores crises. 
A situação do nosso País é muita crítica. Está tudo ruim. O país vai quebrar. O senhor não pode apregoar e comprar tanto e fazer tanta publicidade e cartazes,o Senhor vai quebrar porque o país e o mundo está em uma profunda crise sem previsão de melhora.
O  velho vendedor do melhor cachorro quente do mundo,depois de ouvir as considerações do sapiente filho Doutor, pensou:
- Bem, se meu filho é um doutor que estudou na melhor Faculdade, lê jornais, vê televisão , e acha isto, então ele pode estar com a razão!
E com medo de ser atingido pela crise, ele diminui todas as compras e  parou de apregoar sobre o seus cachorro,retirou as publicidades na estrada,recolheu as mesas e cadeiras,não cuidou mais do parque,nem mais varreu o lugar que logo parecia  abandonado
Muito deprimido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta. 
Tomadas essas sabias orientações do douto filho, as vendas começaram a despencar e assim foram caindo cada vez mais e o seu grande negócio de cachorro quente e o seu grande segredo em divulgar o seu produto, que antes atraia muita gente e gerava recursos,finalmente faliu .

E ele concluiu que o sábio filho vaticinou uma verdade irrefutável:
- Sabe ,filho, tu estavas certo,estamos vivendo de fato a crise que previste e me avistaste que viria ...:

Autor Desconhecido

Esse texto foi publicado originalmente em uma revista playboy de 1958.

Daqui:

Positive Inspirational Attitude Stories
The man who sold very good hot dogs
http://www.agiftofinspiration.com.au/stories/attitude/hotdogs.shtml

Nenhum comentário: