sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pontes V Hélade


Helenos

Eles afirmavam que os deuses fizeram o mar Egeu ser um estreito corredor com muitas ilhas próximas uma das outras, colocadas assim como degraus ou uma PONTE para eles próprios nos visitarem .

Sócrates disse: não pretendas conhecer o mundo.É suficiente conhecer a ti mesmo.Dentro de ti encontra-se a Ponte que te permitirá atingir a virtude !

Os Cépticos duvidavam dos valores da vida e dos deuses e afirmavam que as Pontes não existem e se elas existem não podem ser conhecidas ou nos conduzirem a algum lugar .

Os Cínicos

Diziam que a felicidade não depende de nada externo a si próprio, ou seja, de coisas materiais: nada pode trazer a felicidade. Só libertação de todas essas coisas nos dá o guia para cruzar a Ponte e ser feliz.

Os Pessimistas

Por sua vez afirmavam que a vida era um pesadelo amargo e terrível entre dois sonos, e um sonho quanto mais breve fosse, melhor seria . Hegésias ,um dos expoentes da visão pessimista do mundo passou a vida tentando demonstrar aos jovens que pular de uma Ponte,em um rio cheio de pedras, era o melhor coisa a fazer.Quando lhe perguntaram porque ele próprio não pulava da Ponte,ele dizia que ,embora contrariando a sua vontade ele precisava viver para convencer os outros que pular da Ponte só lhes faria bem.Ele morreu aos 80 anos, de morte natural.

Nenhum comentário: