segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Os Novos Judeus



Novos Cristãos
Houve um período na história em que Roma, em sua fome de poder,glória,dinheiro queimou centenas ou milhares de judeus na Espanha e Portugal e converteu a força ou sujeitos a fogueira os que não se submeteram a Roma.O Tribunal do Santo Ofício,mudaram atualmente de nome e já não tem o mesmo poder,mas defendem,ainda,as mesmas sandices,foram responsáveis por grandes fogueiras “santas” é daí que deriva o famosos batismo de fogo,quando “batizavam” e já queimavam também o novo cristão, que infelizmente não resistia ao fogo “santo”.São famosos os métodos persuasivos empregados e ainda estão lá na Espanha muitas objetos e câmaras de tortura aplicadas para "Gloria eterna de Deus". Dizem que o Frei Tomaz de Torquemada,o mais lendário e cruel dos inquisidores fez escola e exportou a sua metodologia de persuasão, para todos os centros de tortura do mundo.Tendo tido alunos como:Pol Pot,Ho Chi-im,Maodzetong,Stalin,entre outros reles aprendizes, que jamais se comparariam aos requintes do Mestre,dizem até que o nazismo teria se inspirado nesses métodos quando construíram seus campos crematórios.
Na idade média, existia um acordo velado ou uma partilha entre o poder do estado ou do rei e o poder de Roma, quanto aos bens dos "sacrificados". E por conta dessa matança a igreja tornou-se dona de 1/5 parte das terra aráveis,(vejam bem:ARÁVEIS) da Europa.Cabiam aos delatores apresentarem uma cota mensal de denúncias,infundadas ou não para análise e justificativas perante o “Tribunal do Santo Ofício” e ai do acusado se tivesse bens. Quantos Judeus foram queimados por não abjurarem de sua fé.E os bens,que eram muitos,eram partilhados. A grande maioria dos convertido ,para não irem para fogueira , em 1497, por D. Manoel, foram chamados de os Novos Cristãos -e por serem descendentes de judeus sefaraditas, eram acusados de praticantes secretos da religião judaica .No Brasil não tivemos tribunais,mas tivemos processos, “dos 40.000 processos existentes no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Portugal, cerca de 1.200 eram de réus provenientes de várias capitanias brasileiras. “Cerca de 400 brasileiros,foram julgados pela Inquisição. Destes, 20 foram executados:18 garroteados depois queimados e dois colocados vivos nas fogueiras”. ”Graças ao Marquês de Pombal,aquele que expulsou o jesuítas,lembram, Deu-se uma basta nessa Inquisição Portuguesa,pois economicamente era ruim para coroa e “estava a afetar os negócios do Reino”.Decretou,então, que não seriam mais permitido execuções e Autos de Fé no reino de Portugal .Proibiu a diferenciação entre Novo Cristão ou Velho Cristão e mandou destruir a lista onde foram lavrados esse nomes que fazia alusão ou distinção entre novo e velho cristão.

Novos Judeus.Em maré reversa ,atualmente muitas comunidades na Colômbia, estão aderindo ao judaísmo,ou ao que eles chamam de “Judeus Messiânicos”:movimento dos judeus messiânicos que tem se expandido e fundado sinagogas.Na colômbia, comunidades de cristão evangélicos estão se convertendo ao “JUDAÍSMO MESSIÂNICO” ,adotando os costumes judaicos,negando a história e a tradição cristã e aceitando Jesus Cristo apenas com um mestre Judeu e não como o Messias. Entoam cantos de louvor em hebraico,celebram a forma judaica de fé em Deus; renegando dessa forma, a missão e fé em Jesus Cristo ,tendo nele apenas mais um mestre do Judaísmo. Alguns desses novos judeus,acreditam ser descendentes do chamado “marranos”,a que se refere a história do século XV,onde foram conversos forçados.Na Colômbia sete comunidades cristãs se convertem ao judaísmo,passando a usar os símbolos do judaísmo como: Menorá, mezuzá, shofar, talit, kipá, estrela de Davi e tantos outros,além de subeterem-se,naturalmente a circuncisão.
Vejam o video

Veja aqui, alguns utensilhos usados por nossos "santos padres" para convencer o cristão de sua fidelidade ao cristianismo
http://edself.blogspot.com/2009/01/metodos-de-tortura-da-inquisicao.html

Nenhum comentário: