segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Serra Verde



Serra Verde....

“Bien sûr, ce n'est pas la Seine,
Ce n'est pas le bois de Vincennes,
Mais c'est bien joli tout de même,

Pas de quais et pas de rengaines
Qui se lamentent et qui se traînent,
Mais l'amour y fleurit quand même...

Ils savent mieux que nous, je pense,
L'histoire...”

“Serra Verde”
Quantas histórias estão presas às suas paredes,
seus alpendres( suas redes)
Suas águas,seus jardins...
Elas não nos sufocam... nos atingem a cada compasso,como algo ali ficou...
Nem que seja por um átimo raro,
Quando, por algum momento,algo de mágico nos ligam a esses casualidades...felizes !
Aprisionados nessas coordenados do passado,mas que se faz presente
E, de certa forma,nos completam... e nos tornam plenos,
Nem que seja de saudades ou de lembranças guardadas,que não findam...
me evocam momentos dispersos e eles me ajudam a recolher:
Je me souviens les vielle photo de ma jeunesse,
mes dix-sept ans...

“Que reste-t-il de ces beaux jours”
ce payssage“ bien caché,
Et dans un nuage le cher visage
De mon passé

Merci,a toi et

À la prochaine

Nenhum comentário: