domingo, 10 de junho de 2012

Sementes

Dois amigos se encontraram e um disse para o outro:Esta noite tive um sonho muito bonito e interessante.Estava ascendendo ao céu e no Portão Principal um anjo veio me dar as boas vindas e me levou a conhecer o interior de um grande Templo, que parecia um grande Shopping,com muitas lojas,galerias todas repletas de produtos em suas prateleiras. Fiquei surpreso e absorto com as maravilhas que via;quando me recuperei dessa fase inicial de admiração, resolvi perguntar a um dos muitos anjos que havia ali,o que continham todas aquelas embalagens, caixas,ânforas,pacotes,etc.,e ele me disse que tudo o que havia ali,eram os dons supremos do Criador. Perguntei-lhe então como poderia ter algum dessas dádivas e se custavam muito caro.Ao que ele me respondeu que todos os dons de Deus são concedidas sem nenhum ônus. Passei então a andar e pensar o que poderia escolher para mim e para os meus .Nas suas prateleiras podíamos ver :vasos de fé,ânforas de esperanças ,caixas de salvação e bolsas de generosidades entre muitas outras coisas resplandecentes, da generosidade do Criador. Dirigi-me ao Anjo e disse: “Olhe, por favor, gostaria muito de ter Amor de Deus e todo o Perdão d’Ele, num vaso de fé,Queria também uma ânfora de muita felicidade e salvação eterna para mim e para a minha família. O Anjo preparou um pequeno pacote, que cabia na palma da mão. Curioso, perguntei: “Tudo o que eu pedi está aqui?” Sorrindo ele respondeu-me: “Nas Lojas do Criador nós não vendemos os frutos, somente as sementes. O plantio,adubação e o cultivo é convosco”. Semina Semeia,Semeia/ O importante é semear,/ Um pouco ou muito/ Todo o grão da esperança/ Semeia o teu sorriso/ Para que tudo brilhe em torno a ti./ Semeia a tua força/ a tua esperança/ para combater e vencer/ A batalha quando parece perdida/ Semeia a tua coragem/ Para aumentar a coragem dos outros/ Semeia o entusiasmo/ Para acender o teu próximo/ Semeia os teus impulsos generosos,/ Os teus desejos,a tua fidelidade/ A tua vida./ Semeia tudo isto que tens de belo em ti,/ Até mesmo as pequenas coisas/ Semeia e tenhas fé/ Cada grãozinho enriquecerá/ Um pequeno canto da terra/ Antonino Caponnetto Tradução JATeixeira

Nenhum comentário: