domingo, 9 de dezembro de 2012

LES CORONS

Postamos aqui LES CORONS ,depois de ter tomado conhecimento dessa canção atrvés do meu amigo Alain Bridelance,de Dunkuerque.Ele diz:
“Escutem essa ótima música "LES CORONS". Estou orgulhoso de ser neto de mineiros, apesar de não ter tido a chance de conhecer o meu avô materno. Infelizmente, morreu dois anos antes do meu nascimento em 1945.
O desastre de Courrières foi o maior desastre de mineração na Europa. Aconteceu entre Courrières e Lens, sábado, 10 de março de 1906 e foi declarado oficialmente mortos 1 099 mineiros.O nome de Catástrofe Courrièrs deve seu nome a empresa da “Companhia de Minas de Courrières” que explodiu o o depósito de gás metano de então-Calais em Pas-de-Calais. Estou orgulhoso de ter trabalhado na Química Seveso, onde ocupei um cargo de muita responsabilidade e onde eu deixei a minha saúde em 1988, onde trabalhei por 25 anos onde obtive a medalha por bons serviços prestados. Sou orgulhoso dessa magnífica canção do nosso saudoso Pierre Bachelet .
"Les Corons" e não deve ser surpresa que clube número um de Lens sejam os principais apoiadores da canção e fizeram dessa música, o seu hino oficial . Eu desafio qualquer um não a ter calafrios, quando todos fortemente cantam essa canção acenando com as cores vermelho e dourado!
E finalmente, orgulhoso que a área de mineração de Nord Pas de Calais, foi reconhecida pela UNESCO e também que o LOUVRE abre suas portas à LENS . Tudo isto vai re-dinamizar e dar um novo estímulo ao Pas de Calais, que tanto necessita.Orgulhoso de ser de Dunkerque, cidade fortaleza de Jean-Bart!” Alain Bridelance
Da mesma maneira,a canção se torna um refrão tradicional dos estudantes do Norte,especialmente dos estudantes das Escolas das Minas da cidade de Douai,comumente chamados de mineiros.É consagrada como uma das mais belas canções de Pierre Bachelet

Nenhum comentário: