O desastre de Courrières foi o maior desastre de mineração na Europa. Aconteceu entre Courrières e Lens, sábado, 10 de março de 1906 e foi declarado oficialmente mortos 1 099 mineiros.O nome de Catástrofe Courrièrs deve seu nome a empresa da “Companhia de Minas de Courrières” que explodiu o o depósito de gás metano de então-Calais em Pas-de-Calais. Estou orgulhoso de ter trabalhado na Química Seveso, onde ocupei um cargo de muita responsabilidade e onde eu deixei a minha saúde em 1988, onde trabalhei por 25 anos onde obtive a medalha por bons serviços prestados. Sou orgulhoso dessa magnífica canção do nosso saudoso Pierre Bachelet .
"Les Corons" e não deve ser surpresa que clube número um de Lens sejam os principais apoiadores da canção e fizeram dessa música, o seu hino oficial . Eu desafio qualquer um não a ter calafrios, quando todos fortemente cantam essa canção acenando com as cores vermelho e dourado!
E finalmente, orgulhoso que a área de mineração de Nord Pas de Calais, foi reconhecida pela UNESCO e também que o LOUVRE abre suas portas à LENS . Tudo isto vai re-dinamizar e dar um novo estímulo ao Pas de Calais, que tanto necessita.Orgulhoso de ser de Dunkerque, cidade fortaleza de Jean-Bart!” Alain Bridelance
Nenhum comentário:
Postar um comentário