segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O barbeiro



O meu pai costumava contar histórias usando-as com exemplos, no dia à dia,quando oportuno elas fossem,para servir de ilustração,pano de fundo aos fatos do momento como alegorias,parábolas ou fábulas.
Ele nos contou,muitas vezes, a história do homem rico no salão do barbeiro

Um homem ,bastante rico, sempre ia ao mesmo barbeiro e  pedia que este lhe cortasse o cabelo bem baixo e apenas o cabelo, pois a barba ela a aparava sozinho e quando ia pagar, ele sempre sempre regateava  com o mesmo espanto:O quê? Subiu de novo??? A cada dois meses lá estava ele de novo e sempre procede da mesma forma.
Em uma dessas ocasiões o babeiro criou coragem e lhe indagou .
Sr.,desculpe-me perguntar-lhe ,mas por que o Sr. Um homem tão rico sempre pechincha,quer desconto pra corta unicamente o cabelo ,enquanto o seu filho usa todos os serviços do salão:pedicure,manicure,engraxate,cafezinho,etc


e sempre dá uma generosa gorjeta a cada um dos serviços que lhe atende?Enquanto o Sr. Corta apenas o cabelo e sempre regateia???Por que isso???
Ora,é muito simples a resposta:-O meu filho ,é filho de um arquimilionário, tenho muitas posses muitos bens: sou arquimilionário, enquanto eu ,sou filho de um pobre homem da roça.

Nenhum comentário: