segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Quiromancia na Escola




Fato:
Professor em sala de aula para se aproximar das alunas ,a pretexto de quiromancia,ler a mão da adolescente e afirma:-“Você é filha de pais separados.”
Ao que ela responde:_”Não,pelo contrário.Meus pais não só estão juntos,como se amam.”
Então o professor diz:_”Bem,se eles não estão separados.Não estão ainda.Mas,eles irão se separar.-Fim do diálogo.


Ora,como as pitonisas cegas do Oráculo de Delfos ele está 50% certo.Ele não disse em que hipótese haveria a separação.A morte pode separar os casais,mesmo que estes se amem .Se esses se separarem antes, ele estava certo;se se separarem pós-mortem, também continuará certo.O que irá de encontro a sua afirmação.Portanto,sempre acabam acertando.Puro engodo!


A adolescente de 16 anos  chegou em casa,vindo da escola,onde o professor,fugindo da sua função de educador e de ministrar a disciplina para a qual está apto e contratado,resolveu fazer uma sessão de “ leitura de mãos” ou quiromancia e contas para seus seus pais,que procuram fortalecer o seu ego e lhe praparar paras as novas investidas que certamente irão ocorrer na vida.

A título de curiosidade histórica é aceitável ou compreensível  que um educador mencione a existência antiga  ou atual de  tais praticas advinhatórias,mas isso unicamente de forma didática .Do ponto de vista  educativo usar tais expedientes para se aproximar de alunas,ainda em formação intelectual e emocional ,não é apenas suspeito:É duvidoso,contestável e reprovável ,por ser uma forma de domínio que pode estigmatizar  individual ou coletivamente através  de práticas psicológicas perigosas para mentes em formação


Por usar tais práticas, na época do fanatismo católico-romano,muitos foram para fogueira,afinal eles não gostavam da concorrência.E  qualquer um mais intelectualizado representava um ameaça.


As práticas adivinhatórias da magia: astrologia,runa, tarô, búzios, quiromancia, necromancia, numerologia ,entre outras  tantas maneiras de  impor domínio, de forma intelectual, sobre outros,mormente mentes jovens e  em formação. A nocividade em tais expedientes pesa muito mais contra esses especificamente, do que contra aqueles que usam de tais práticas ou expedientes advinhatórios em feiras,domicílios onde os curiosos ou interessados,mesmo que suscetíveis da enganação ,procuram deliberadamente tais serviços.

Concluindo,acreditamos que os nossos filhos ou os jovens estão sujeito a ataques de todos os lados: seja por aliciamento amoroso ,até em tentativas patéticas da pratica da presdigitação, seja nas investidas do ranço ideológico, nos patrulhamentos de direita,de esquerda  ou religioso, ou das investidas das drogas ou outros  excessos.Só nos resta fazer com eles se fortaleçam, com o nosso apoio de pais, lhe dando disciplina e  resistência  e que isso contribuam, de forma inequívoca, para a sua formação.É preciso,como diz Samuel Spencer,ver as mentes jovens e em formação como um imenso jardim,onde o solo é fértil e semelhante ao subconsciente em formação.Não importa qual o tipo de semente que o jardineiro semeia:grãos de milho ou trigo;ou sementes nocivas:papoula maconha,beladona.O solo fértil fará crescer,indistintamente o que for plantado, com todo esplendor,não importa.Por isso é preciso que estejamos atentos e não abandonemos o nosso jardim.

JATeixeira

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