sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Je crois entendre encore





"Quand je vois que je ne suis rien, c'est la sagesse.
 Quand je vois que je suis tout, c'est l'amour. 
Et entre les deux, ma vie s'écoule ! "
 Nisargadatta Maharaj


"Quando eu vejo que não sou nada ,é sabedoria.
Quando eu vejo que eu sou tudo,é o amor.
E entre os dois ,minha vida flui".



Je Crois Entendre Encore
Franck Porcel e Orquestra



 

Je crois entendre encore”, Ária  da ópera “Os Pescadores de Pérolas” (1863), de Georges Bizet.
Bizet,tinha  25 anos quando compôs  essa belíssima ópera lírica: Os Pescadores de Pérolas (Les Pêcheurs de perles).
Esta é uma historia  de amor,  rivalidades e ciúmes ,onde dois amigos, pescadores de pérolas , estão enamorados da mesma musa, que os olha mas não  deve amar a nenhum deles pois está  prometida a tornar-se  religiosa. No entanto,ela retorna a atenção somente a um e o outro possesso de ciúmes arma um complot, com o sumo sacerdote, para que tirar a vida dos dois amantes ;ele se arrepende,porque  quando  jovem,ela tinha lhe salvado  a vida.

E  a ária :Je crois entendre encore (Eu creio que ouço ainda),tem sucesso e passa a ser disputado por tenores famosos como Tito Schipa e Beniamino Gigli.No entanto nós preferimos na voz de David Gilmour.

Je crois entendre encore

Je crois entendre encore
Cache sous les palmiers,
Sa voix tendre et sonore
Comme un chant de ramier!
O nuit enchanteresse!
Divin ravissement!
O souvenir charmant!
Folle ivresse! doux reve!

Aux clartes des etoiles,
Je crois encore la voir,
Entr'ouvrir ses longs voiles
Aux vents tiedes du soir!
O nuit enchanteresse!
Divin ravissement!
O souvenir charmant!
Folle ivresse! doux reve!

Charmant souvenir! Charmant souvenir!

Ouçam aqui a interpretação de David Gilmour - Je Crois Entendre Encore

Eu creio que ouço ainda
Escondido sob as palmeiras,
Sua voz suave e sonora como um arrulho  de pombas.
O noite encantadora
Divino êxtase !
Lembrança encantadora!
Loucura inebriante! Doce Sonho!

A luz das estrelas
eu acredito que ainda a vejo
entreabrir as longas velas
Aos   ventos quentes da noite.
O noite encantadora
Divino êxtase
O’ lembrança encantador !
Ó locura inebriante! Doce Sonho!
Memórias encantadores ,memórias encantadoras!



Nenhum comentário: