sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Muslim e o Kafir





O muslim tem um prisioneiro que está algemado,preso  e ajoelhado simplesmente por não professar do mesmo credo que ele.
Ele resolve interrogar o prisioneiro,a quem chama de kafir,sob a óptica do islã,um infiel.
Ele o ameaça que vai degolar .Então  prisioneiro,pede-lhe para falar,antes que este fato se consuma.E como nas mil e uma noites ,tem início a um diálogo com o seu executor.
Muslim:você vai morrer decapitado,pois o corão diz que todo aquele que não o segue deve ser convertido ou eliminado.
Prisioneiro:-“você acha que o fato de cortar a minha garganta ,você me matou?

Era necessário ser maior do que o próprio Criador de todas as coisas para eliminar uma das suas criações.Nós temos unicamente ação sobre a matéria.Acontece que a vida está além da matéria.
Cortando a minha garganta ou de qualquer um outro,você apenas eliminou a forma física que acomoda a minha alma(energia)quando você cortar a minha garganta,seria como você tivesse esfregado a lâmpada,deixando o gênio livre.A Alma,essa energia que vivifica esse corpo não é mortal.Essa energia é uma partícula divina,um sopro,um alento que está além da compreensão de todos os credos,de todos as  pessoas.Ninguém é capaz de matar a criatura ,senão o próprio Criador.
Deixe-me tentar estabelecer uma alegoria :
A vida é semelhante a uma labirinto onde depois de nove meses aquele minúsculo corpo vem ao mundo e tem uma trajetória a cumprir,se ele errar o caminho irá chegar,obviamente, num lugar errado,a uma porta que não é a sua saída e será preciso refazer a caminhadas tantas vezes quanto seja necessário,para atingir o objetivo,a sua porta final da saída,a quem chama de morte.Morte é apenas uma nome.Como nomeia-se nascimento para o início.
-O que acontece com o aluno que não estudou as suas lições ?
-“Será obrigado a repetir de ano” diz o muslim,.
-Pois é,da mesma forma o caminho,a caminhada que é iniciada com o abrir dos olhos,vai encerrar com o fechar dos olhos,se se cumprir todos os passos dessa jornada.
Não é possível trapacear,pular etapas
O que ocorre com aquele que segue num camelo ou em um cavalo e esse está muito lento ou cansado.E ao invés de deixá-lo descansar para se recuperar as suas forças,ele tira a sua vida?
-Bem,ele terá que fazer o resto da jornada a pé,e ainda por cima levar a carga que o camelo ou corcel levava.
E se se tratar de um veículo,cujo combustível tenha acabado?É preciso reabastecê-lo se quiser continuar e não explodir o caminhão em um acesso de fúria,isso não o levará a lugar algum.
Quando você tira uma vida,você passa a carregar o fardo daquele que levava e que deveria entregar no portal final da sua travessia.Aquele que interrompe,assume o transporte desse fardo.

JATeixeira

E ao contrário da história do livro que narra  sobre "As Mil e Uma Noites",onde tem um final feliz,na vida do Islam  de hoje ,Xerazade,a  contadora de história perde a sua cabeça...



Nenhum comentário: