terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Desagregação





Lemos um Artigo(ENFIM, O CISMA*),muito lúcido e inteligente ,mas a pergunta que temos que fazer  sobre todas essas questões,se refere ao propósito:”A quem interessa...”!

A quem interessa a desagregação do modelo vigente???

E a magia de um falso condão tem conduzido essa civilização por esses descaminhos que lemos nas entrelinhas do processo civilizacional. Em um eterno conflito dual onde o Ter tem sempre procurado abafar o Ser. E a pergunta que temos que fazer:-quem está segurando essa varinha de condão?Não importa aqui os cismas religiosos,que já ocorreram antes, e não houve declínio.Grego,Armênios,Russos,etc.Ou os antigos deuses Baal ,Ápis ...Ou deusas Isis,Astarte.Deuses celtas ,gregos ,ou babilônicos.Deuses dual, deuses do bem e do mal  ,entre tantos.


As vias apenas multiplicaram a direção dessas escolhas... Podemos perceber que embora separados continuavam guiados por igual propósito.Existem os que preferem tomar o vinho em cálice de madeira(graal) enquanto outros preferem cristal,mas a substância é a mesma.Agora não,as armas são mais incisivas,determinadas.Os cismas anteriores fragmentaram mas não conseguiram destruir a essência divina ,traço do Criador em sua criatura.Agora não,agora a tentativa é muito mais profunda,eles querem nos arrancar essa nossa essência  substituindo-a por um modelo pervertido,num objetivo que divide e nos provoca  contra nós mesmo,semeando a dúvida ou substituindo-a por um modelo a ser criado a partir da desordem absoluta:o caos .
Não se trata verdadeiramente de cisma religioso,isso é  uma indicação leviana,falsa.Não é o deus monoteísta lunar  ou solar.  Não importa a religião em si mesma e sim a o despertar da espiritualização que respira desse alento contido.Não são igrejas que formam caráter e nos dão virtude.Pelo contrário,os virtuosos é que têm dado sustentação e formado o caráter que as mantiveram no leme da civilização,alimentando espiritualmente a humanidade,embora, às vezes, em detrimento de condutores eivados de  soberba que a vilipendiaram e desvirtuaram a trajetória a ser seguida .Quer seja ela xintoísta,budista,cristã ou animista pouca importa,O que importa sim,é  o respeito com a essência divina,centelha presente em toda a VIDA.Todos de algum forma respiram esse mesmo  hálito divino e assim têm se comportado .

Quem fornece os excessos que tem assediado a civilização nas ofertas “generosas”.Quem sabe a suntuosidade que sempre nos afasta da essência,vejamos:As grandes famílias como Mesbla,Hermes Macedo de abrangência e conhecimento nacional e nas milhares famílias nos universos domésticos que desconhecemos todos nós,mas que certamente por serem estrelas de menor grandeza não são exploradas e conhecidas,mas existem e o que causam esse fenômeno?”Pelos nossos avós pagamos nós?”Caem na terceira geração,embora é preciso que vejamos ou saibamos  dos verdadeiros títeres que nos têm mantidos presos aos cordões invisíveis e titereados ao sabor dos seus próprios interesses,alheios a essa base que têm  se alimentada do “soma”
E o que dizer da suntuosidade? Por que Roma e os outros impérios caíram ou trocaram o archote da civilização  de mãos ?Imaginemos ,por alguns minutos apenas,o grau de civilização que estaríamos desfrutando hoje se o modo de civilização romana não tivesse declinado e extinto?Suas jurisprudência,copiada até hoje,água,cidades,estradas,bibliotecas,são inúmeros os exemplo que nos legaram e foram precursores e servem de modelo até hoje.Se tivessem continuado no mesmo ritmo de evolução,com certeza inequívoco,não teríamos caído no calabouço da história que não finda e puxa a civilização pra baixo,no modelo mais horrendo  que poderia brotar da enferma mente humana:idade das trevas.

Não tem o que se possa fazer.Nem eles próprios que fazem a humanidade de marionetes ,se manterão de pé e para sempre,pois é  todo o desejo dos grande senhores do sistema:perpetuar-se para sempre!
Mas ,podemos  ver que sempre eclodem e sempre apodrecem num ciclo eterno ,como oroborus. Já foi tentado de inumeráveis formas e sempre fenecem. Atualmente eles querem fazer a maioria aceitar  como normal a patologia ou a bizarrice :fêmea-fêmea,macho-macho entre muitos outras aberrações


O Criador de todas as coisas ,independente de como o chamemos nós, plantou um pequeno “chip” em cada um que pode acordar e mudar todos os planos e o pior para eles é que ninguém sabe quem leva a tal“semente da discórdia” ou seria a “semente do LOUVOR”(?,depende de que lado estamos nós.Claro que haverá muito prejuízo e destruição, como podemos ver que ocorreram  ao longo da história.Mas nem tudo está perdido.Parece óbvio que quem se afasta demais da LUZ será cercado pelas trevas e embora pensemos e saibamos disso caminhamos instintivamente para ela.

JATeixeira

*Enfim o Cisma(http://permanencia.org.br/drupal/node/5162)

Nenhum comentário: