sábado, 8 de março de 2014

Dia da Mulher & A busca da Mulher Perfeita






Um velho peregrino ,enquanto saciava sua sede ,satisfazia a curiosidade do seu amigo a cerca do amor e da vida.
-Porque tu nunca  te casaste,perguntou ele ao velho?
- Bem, disse-lhe o velho peregrino, andei a minha vida inteira  desde a minha juventude,nas dezenas de cidades e países que visitei sempre  procurei a minha metade:a mulher perfeita que me completasse .
Uma ocasião encontrei uma mulher linda, inteligente cabelos negros ,longos,sedosos e com olhos brilhantes como as noites no deserto , mas lhe faltava meiguice no relacionamento, além do que era muito presunçosa.Mais tarde,na Andaluzia me apaixonei por uma dançarina de flamenco:ela era esbelta,espirituosa e tinha uma conversa muito agradável,mas não tínhamos muita coisa em comum. E assim,como essas muitas outras  passaram pela minha vida.Porém,sempre  faltava alguma coisa para torná-la a mulher perfeita e ideal que buscava. Então, um dia,em uma viagem que fiz a Praga  encontrei a mulher perfeita que tanto busquei e que me completaria:inteligente,meiga,bonita e extremamente agradável e culta.Ela tinha tudo com que se pode sonhar. Na verdade, ela era perfeita,minha busca terminara
-E então .indagou-lhe o amigo casaste com ela ?  onde ela está?
Absorto em suas reflexões ,ele voltou o cantil a boca,tomou mais um gole de água e respondeu-lhe:
-É ,parece  que ela também estava em busca do  homem perfeito."

Adaptada de Antiga história sufi

Feliz Dia da Mulher !...
...e  que essa felicidade se estenda  também a todos os  outros dias do ano.

Nenhum comentário: