quinta-feira, 27 de março de 2014

Sanitário :uso e postura



Sanitário  Uso e postura correta


O autor diz que anatomicamente o ser humano adaptou-se ou foi desenvolvidos para evacuar de cócoras e com advento do vaso sanitário industrial moderno ,passamos a fazer isso sentado modificando a postura do desenho original ,desenvolvido e adaptado pelo uso e funções ao longo dos milênios e  provocando compressão de todo o sistema anatômico para realização do ato de evacuação,tornando o ato mais difícil e provocando em consequências:Constipação,hemorróidas,etc.

Inicialmente, de cócoras a inclinação ou postura forma um ângulo de 35° permite um bom esvaziamento do intestino  que, naturalmente,aliado a uma alimentação mais saudável e menos industrializada  permitia um esvaziamento mais efetivos do sistema digestivo.
O usos dos modernos vasos sanitários,além da alimentação industrializada pastosa   faz com que modifiquemos a postura de 35°  que evita a formação de hemorróidas,colites,constipação,carcinomas de colon  e passemos a realização dessa função  sentado,modificando a postura ,onde teremos uma angulação de 90° que provoca  todos esses tormentos que observamos na saúde do homem moderno.


A solução deles é continuar a usar o vaso e acrescentar um banquinho (squatty potty) onde com os pés apoiados modificamos a postura de 90° para 35°,devolvendo a posição original para a qual estamos desenhado ou adaptados ao longo dos milênios e favorecendo ou normalizando as nossas funções digestivas de eliminação dos resíduos finais.
Vejam o vídeo:


Após o uso em qualquer técnica,não esqueça de lavar as mãos.

Um comentário:

Fábio disse...

Encontrei um banquinho de cócoras mais resistente em uma loja aqui no brasil. Segue a loja para quem está procurando: http://www.banquinhodecocoras.com.br