segunda-feira, 24 de novembro de 2014

China :Uma história de amor II






Yu Xukang com o filho Xiao sobre os ombros


Na província de Sichuan ,na China, vive Yu Xukang, um homem de 40 anos que tem um filho,Xiao, com uma grave capacidade de locomoção, que o impossibilita de locomover-se por si mesmo. Abandonado pela  mulher há vários anos,Yu, não perdeu o ânimo e decidiu se dedicar com toda as suas forças  os cuidados necessário pra criar e educar o inteligente, mas  frágil filho: Xiao
Ele está hoje com 12 anos depende do pai para levá-lo a escola e buscá-lo de volta no final da tarde,enfim  ajudá-lo no que preciso for.

A escola onde Xiao estuda é muito distante da vila onde eles vivem e trabalha seu pai.Yu  faz tudo sozinho:carrega o filho em um cesto de vime preso a suas costas e faz a pé os 30 km do percurso para escola  que chova ou faça sol.
E embora Yu,seja homem pequeno, ele não mede esforços  para possibilitar o melhor para o seu filho Xiao,e nunca se atrasa ou deixar de trazer o filho que é um dos melhores alunos da sala.
Nos 9 anos,nesse trajeto, ele já percorreu 1600 km a pé irá continuar essa tarefa ,que é o sonho do filho:estudar até a universidade.

Uma certeza inequívoca fica dessa história é que a dedicação e carinho guiam e geram forças que,às vezes são incompreendidas,na realização  desses milagres,onde somente o  amor pode ser a resposta.

JATeixeira

Fonte:

Nenhum comentário: