quinta-feira, 26 de março de 2009

Mulher Curupira





No folclore do Brasil , existe uma lenda conhecida como CURUPIRA. Ele é uma entidade das matas, de cabelos compridos e vermelhos, cuja característica principal são os pés virados para trás.É um mito antigo , já citado por José de Anchieta, em 1560.
É tido por alguns como o protetor da floresta ,é um Tarzan Tupiniquim ,ou um Mr Walker(Fantasma)sem capeto,herói ou Diana Palmer.
O Curupira solta fortes assovios para que assustar e confundir os invasores de seus domínios,podendo criar ilusões que faz com eles se percam na sua floresta.

Seus pés virados para trás servem para despistar os caçadores, que ao irem atrás das pegadas, seguem um falsa pista.Mas um dia é da caça e o outro...Os caçadores usam esperteza e astúcia para enganá-lo.Deixam presentes e comidas para atraí-lo .E o Curupira, ofuscado por tais presentes , esquecia de deixar as falsa pistas e eram apanhados..

Saindo da lenda para a realidade ,existe na China, uma mulher que tem os pés par trás, tal qual o Curupira!


Wang Fang, de 27 anos e que mora na cidade de Chongqing na China, nasceu com os dois pés para trás, mas aprendeu a conviver com isso, e recentemente recusou a pensão do governo para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Wang, que tem um filho de cinco anos com os pés normais disse: “Eu posso andar tão bem quanto qualquer um e até mesmo corro mais rápido que muita gente. Eu sou como todo mundo, apenas calço os sapatos ao contrário. Isso não é razão para que seja considerada incapaz. ”

Fonte:Daily Mail

Nenhum comentário: