domingo, 22 de março de 2009

Plastikbesen Schreiber Reciclagem de Garrafas Plasticas

Plastikbesen Schreiber

O Herren Schreiber é um desses raros mestres já considerados extintos ou em fase final de extinção e que não se vê mais tão facilmente por aí. Com seu jeito simples e sotaque carregado dissemina conhecimentos, aplicando e transformando idéias, modificando para melhor aquilo que toca com os seus dedos, quase mágicos, de artesão .Com prazer se dedica habilmente a transformar velhas, inúteis e desprezáveis quinquilharias em algo de útil e prático aliados ao bom aproveitamento e a racionalidade do uso e fim a que se propõe : como o de aproveitar velhas garrafas plásticas transformando-as em (PLASTIKBESEN)vassouras para varrer jardim ou...
Quiçá estas informações sirvam para estimular o aproveitamento das milhares de garrafas que são descartadas todos os dias, dando-lhes mais uma oportunidade de serem úteis antes do descarte final e somando-se assim mais uma às mais variadas idéias já existente sobre tal forma de aproveitamento, além de fazer com as crianças sejam estimuladas a executar tal tarefa e assim desperte precocemente habilidade e criatividade que quando juntos podem realizar proezas indescritíveis.

Escolhe-se 03 Garrafas plásticas de 2000ml ,preferir que sejam iguais em formato, para perfeita justaposição.
1. Cortar 05 cm aquém da base da garrafa, na primeira unidade.
2. Realizar um corte lateral de aproximadamente 23 cm, para favorecer a introdução da 2a. garrafa.
3. Com a 2a. garrafa posicionada(encaixada ou sobreposta) realiza-se o corte da base, deixando-a rente a anterior.
4. Colocar a 3a.garrafa ,e executar o corte da base, deixando-a rente as outras duas anteriores. Realizar vários cortes, sentido: base – gargalo ,01 cm X 08 cm ,conferindo-lhe o aspecto de vassoura.
5. Colocação do cabo. Note-se que os gargalos se justapõe uns aos outros
6. É hora de prensar, para se executar as costuras. Pode ser usado uma morsa ou uma prensa .ou simplesmente ,imobiliza-se com dois pedaços de madeira, para que seja executada a costura
7. Após a imobilização da futura vassoura, procede-se com a costura: passando um fio em toda a volta, pode ser um fio de algodão forte.Com uma agulha grossa trespassa-se de um lado a outro as garrafas . Iniciando por baixo do fio ,circular a garrafa e retornando por cima, ziguezagueando .Procede-se da mesma maneira em relação aos demais pontos .Está pronto a plastikbesen ou vassoura de plástico.


Gesund für alles !


JAT

Nenhum comentário:


Marcadores

Minha lista de blogs

Arquivo do blog