terça-feira, 5 de maio de 2009

O Pé I




Mulheres:

Tem muitos problemas. Os sapatos de salto alto são os culpados. Eles jogam o peso para frente, encurtam os músculos da panturrilha(barriga da perna) e alteram o equilíbrio da espinha. Por isso é que as mulheres têm tantas dores nas costas e nas pernas.

Calos

Quando um sapato causa pressão sobre determinado local , há uma reação formando uma camada de tecido protetor. Em pouco tempo há no lugar um monte de células mortas"- um monte alto bastante para fazer pressão sobre um nervo embaixo e causar dor. Uma cura do calo consistiria em obrigar ao portador ficar deitado por algumas semanas. Normalmente os calos desapareceriam.

Muitas pessoas eliminam as calosidades com lâmina de barbear ,canivetes , ácidos removedores de calos ,etc ,além de não resolver, pois estão suprimindo apenas o efeito sem remover a causa, ainda podem produzir infecção. O que deveria fazer seria protegê-los com rodelas de gaze e algodão para aliviar a dor imediata e depois comprar sapatos confortáveis.

Os joanetes aparecem quando o dedo grande se dobra debaixo do segundo. Isto nos homens é, a maior parte das vezes, uma deformidade hereditária, mas os sapatos podem agravá-la. A reação é a formação de uma camada de tecido protetor. Geralmente o problema pode ser aliviado com o uso de uma tala especialmente feita ou outra peça apropriada usada no sapato. Se não der resultado, somente uma cirurgia irá corrigir tal deformação.

As calosidades, geralmente na planta do pé, tornam-se dolorosas com o peso do corpo. Um pedicuro poderá cuidar delas, cortando-as, mas o uso de talas, palmilhas ou outros recursos para proporcionar melhor equilíbrio e o remédio mais adequado.

Nenhum comentário: