quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Gato de Botas Billy e o Bolsa Esmola


Coordenador põe parentes e gato no Bolsa Família

Coitado do Billy,agora que cortaram sua bolsa esmola,vai ter que caçar ratos para sobreviver,e quem sabe como famoso gato de botas da história não foi ele que arquitetou tudo isso ? E as ratazanas,os fantasmas,os cães,vampiros das ambulâncias,as fraudes do INSS,etc a lista é interminável...

As fraudes são uma constante nesse país tupiniquim. Encontrou-se, quem sabe por denúncia ou por bravata do próprio dono do segurado, que exibia prosaicamente as facilidades em burlar a camarilha do poder .Quem sabe ele pretendia mandá-lo pra Londres colocar lentes azuis ?

Um gato de nome Billy estava escrito no programa “Bolsa Família”,como filho de
Eurico Siqueira da Rosa, coordenador de programa na comunidade de ”Joao Antonio”- Mato Grosso do Sul.
Billy recebeu regularmente, por mais de sete meses(?)o valor o benefício ,quem sabe o valor máximo, pois afinal o seu “pai” era o coordenador do programa.

A fraude foi descoberta,pelo agente de controle ,quem sabe um desafeto do “pai” do Billy ,em uma visita de rotina,quando ele queria ver o beneficiário e a mulher do Eurico Siqueira da Rosa,a “mãe” do Billy,resolveu apresentá-lo ao agente. O “pai” do Billy, arrecadou coma fraude R$ 2116,00 durante o período de janeiro de 2006 a dezembro de 2008. Ele foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) que pediu a sua condenação por improbidade administrativa.

Billy perdeu a bolsa esmola,mas virou tema de filme . Celso Marques é um pedreiro de Dourados MS, que com uma câmera ,uma idéia na cabeça escreveu um roteiro e começou a filmar a história do gato .
Quem sabe,se ele fizer sucesso e virar ídolo,não vai ter muito político querendo ser fotografado a seu lado e devolvendo corrigido todos os valores suspensos,e desfazendo o equivoco a que esteve submetido.Vai ser criado um comitê,uma ONG ,MPs,portarias tudo pra salvagauardar os seus direitos diante da discriminação a que esteve sujeita ,quem sabe até possa ser inscrito no programa da anistia e perseguição política.tudo depende do sucesso que vem por aí.

Boa sorte ,Billy !

Nenhum comentário: