sábado, 4 de dezembro de 2010

Oito por Cento




Recebemos um email que dizia:
“Quando Jesus morreu na cruz, Ele estava pensando em ti, e se tu és parte dos 8% que O apóiam, encaminhe este e-mail com o titulo 8%”

Ora, baseado no número de apóstolo 12 e sabendo que um deles foi o traidor,esse UM(1) representaria um núnero mínimo,uma minoria e não o oposto como o email sugere.Portanto,num raciocínio reverso, não são 8% que o apoiam e sim os 92 %,embora nem sempre se manifestem ou propalem essa fé ou se conduzam como deveriam ou re-envie os email,etc.:” Sanctorum vitas legere et non vivere frusta est; sanctorum vitas degite, non legite. Ler as vidas dos santos e não vivê-las,praticá-las é inútil; vivei as vidas dos santos, não (apenas) as leiais” É preciso que aplique-se os exemplos deixados pelos justos,observando-os e seguindo-os.

O email,ainda afirma ,não sabemos com que base,que: 92% das pessoas, não o re-encaminharão,presumo que isso deva-se ao seu carater religioso.De qualquer forma, como não sabemos de onde vem tal estatística e nela não nos incluímos e muitas vezes modificamos tais conteúdos antes de o re-enviar.Onde colocamos o texto, mais em acordo com o Deus que acreditamos e não nos que estão vendendo,pois como dizia os romanos :Sanctius est ac reverentius visum de actis deorum credere quam scire.(É mais justo confiar em Deus,do que tentar entendê-lo)Tácito
Quanto ao resto texto dos 8%
Se entre DOZE Apóstolos UM foi traidor é fácil determinarmos a PERCENTAGEM de traição entre os homens!
Numa CENTENA de apóstolos haverá OITO POR CENTO DE JUDAS!
Se aplicarmos esta regra — OITO POR CENTO DE JUDAS — a todas as organizações compostas por homens e mulheres, podemos constatar que todos nós trabalhamos e convivemos com pessoas impostoras, mentirosas, incompetentes, falsas, hipócritas,de duas caras, pérfidas, desonestas, "raposas", "amigos da onça", "sempre do contra" e traidores — com caracter e qualidades iguais ao Judas!...
Encontramos OITO POR CENTO DE JUDAS: nos governos locais, câmaras municipais, governos estaduais, no governo federal, na assembleia da república, no exército, na marinha e na aviação de qualquer nação.
OITO POR CENTO DE JUDAS: nas organizações religiosas, católicas, protestantes, judaicas, islâmicas, budistas, comunistas, ou de quaisquer outras crenças...
OITO POR CENTO DE JUDAS: nas fábricas de automóveis, de televisões, rádios, gravadores, artigos domésticos, fábricas de costura, de barcos de fibra de vidro, estaleiros navais, fábricas de lacticínios, de ácido inoxidável e de produtos têxteis.
OITO POR CENTO DE JUDAS: nos jornais, nas revistas, nas estacões de televisão e de rádio, nos bancos, nas agências de propriedade, nas garagens, nas sociedades médicas, nos centros médicos, nos hospitais, nos sanatórios, nas escolas, nos liceus, nos colégios e nas universidades.
OITO POR CENTO DE JUDAS: nas associações culturais, históricas, desportivas, sociais, políticas, musicais, não-lucrativas, fraternais e até caritativas...
OITO POR CENTO DE JUDAS: na família! Quantos maridos, para os de fora, são tão
gentís e tão maneirosos e quando regressam a casa portam-se como Judas, batendo nos filhos e na mulher e dizem que é "para afinar a guitarra!"
E quantas mulheres, para os de fora, são tão agradáveis e cheias de sorrisos, dando a impressão de perfeitas esposas e mães, mas quando regressam a casa portam-se como Judas, com a sua língua rabugenta, insultando cruelmente os membros da família?!
Quem é, neste mundo, que não tem um pedacito de Judas?
Qual é a sua percentagem de Judas?
OITO POR CENTO DE JUDAS é uma DOENÇA que afecta todas as raças humanas e é, infelizmente, UM MAL UNIVERSAL
!( http://www.dightonrock.com/oito_por_cento_judas.htm


Crê e Confia..

As coisas acontecem na hora certa,exatamente quando devem acontecer!
Lembrem-se sempre:
Nos seus momentos felizes e infelizes, louve a Deus.
Nos seus momentos difíceis, busque a Deus.
Nos seus momentos fáceis,agradeça a Deus
Nos seus momentos silenciosos, adore a Deus.
Nos seus momentos dolorosos, confie em Deus.


Oração

Hoje, Senhor, Vos agradeçemos pela noite maravilhosa que tivemos e que teremos.
Pelas cobertas que nos aquecem,nas noites frias
Pelo o alimento que nos sustenta e nutre o nosso corpo
Pelas as reflexões que nutrem o nosso espírito e o faz evoluir
Pela fé que nutre a nossa alma e nos faz crer.
Vos agradeçemos, Senhor, por mais um dia de trabalho.E principalmente, por mais um dia de vida.
Abençoai, Senhor, meus amigos,meus quase amigos e inimigos, porque
eles também precisam de Vós.
Abençoai, Senhor, aos que lerão esta mensagem,mas não Vos esqueçais de abençoar, também, àqueles que não poderão lê-las e realizai Senhor, os seus projetos as suas buscas e inquietudes diantes das coisas inexplicaveis e incompreensíveis.
Dai-lhes Senhor, a vitória justa ,que eles merecem e precisam para continuar...
Fortalecei ,Senhor,as suas almas , não deixando que a sua fé se extinga...
Fazei com que seus espíritos evoluam,durante essa curta jornada, que cummpriremos aqui...
Abençoai,Senhor ,aos seus corpos,para que eles se multipliquen,cada um,de acordo com Vossa determinação
Os abençoai ,Senhor,com proteção e sabedoria :a eles e aos seus filhos , familiares e amigos.
Vos agradecemos com gratidão e Amor

Que assim Seja!

JAT

Nenhum comentário: