terça-feira, 5 de abril de 2011

WeatherSpark- Meteorologia

WeatherSpark
é uma estação meteorológica - website- que apresenta o tempo em gráficos interativos, permitindo observar e comparar o tempo meteorológico através dos registros da história , na terra

Podem-se obter múltiplas previsões do tempo atual, além dos registros passados , sobrepostas em registros e médias dentro do contexto para uma análise meteorológica comparativa
Mesmo em fase beta ele tem uma apresentação e gráficos esmerados.
WeatherSpark coleta dados,atualmente em mais de 4.000 estações meteorológicas espalhadas ao longo do planeta, e pretendem acrescentar novas estações para apresentar dados mais confiáveis e úteis nos planejamentos .Na sua página podemos acessar o NOAA- The National Oceanic ad Atmospheric,MET.NO The Norwegian Meteorological Institute e WWO (WWO World Weather Online)

É um Website de fácil leitura onde é possível interagir com os gráficos panorâmicos e zoom. Pode-se obter as informações de qualquer estação meteorológica no globo, dos últimos 50 anos.

Pode-se,ainda observar as temperaturas máximas, médias e mínimas, além de dados sobre nebulosidade e precipitação. Pode-se ainda escolher como quer a exibição: diário, semanal, mensal e anual. Permite analisar os gráficos de acordo com as latitudes e estações.

Nenhum comentário: