terça-feira, 16 de agosto de 2011

Da imperfeição

"...Sim, a nossa imperfeição faz nos ver apenas as coisas ruins ...

A frase acima de um texto provindo da Índia, que como outros,têm gerado muitas reflexões sobre a vida desde tempo imemoriais...
Acreditamos que o autor fala por si mesmo,nós não comungamos e nem nos sentimos adeptos de tal corrente de pensamento tão niilista.
É muito comum nas escolhas malogradas, as pessoas quererem jogar a culpa nessa tal imperfeição,se justificar que pode errar, pois tem a quem atribuir a culpa.
Mesmo disparate vemos muitas vezes em referência a natureza,quando dizem:” –O homem está destruindo a natureza.” Como se ele não fizesse parte desse mesma natureza.
Mas nos atemos aqui,também,a tal"imperfeição"Se nossos somos imperfeitos, o Criador então não fez nada perfeito, e se não fez perfeito, Ele também não é perfeito... numa redundante ação de causa e efeito.Ora,é muita ousadia e presunção pensar assim.Acreditamos que o Criador nos fez perfeitos.A obra e perfeita, o que Ele nos deu foi a possibilidade de escolher,e é isto nos completa e nos faz evoluir...
Não é por IMPERFEIÇÃO que comentemos equívocos e desvios na vida; que nos conduzimos de maneira,às vezes, até desafiadora e sim por necessidade de complementação,evolução, crescimento... Pois de outro jeito, poderíamos até está vivendo no paraíso,mas não teríamos a nossa alma própria, individual e sim seriamos um modelo seriado,patético e previsível.Ao comermos do segredo da árvore da vida nos aventuramos em sendas e variáveis indistintas e que a cada um ,pelo seu próprio arbítrio ,irá descobrir.

Nenhum comentário: