quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Veneza holandesa - Giethoorn

Cidade que se tornou conhecida, especialmente depois de 1958, quando o cineasta holandês Bert Haanstra fez a comédia Fanfare lá.

Por causa disso, Giethoorn é uma atração turística conhecida internacionalmente. Na parte velha da cidade, não há ruas e sim vias para uso de bicicletas, e todo o transporte é feito sobre a água dos vários canais da cidade.
Giethoorn foi fundada por fugitivos da região do Mediterrâneo por volta de 1.230 d.C...

Nessa pitoresca cidade, é possível fazer um passeio de barco numa navegação interativa,pois os barcos estão equipados com um GPS,como sistema de navegação,com um percurso pré-determinado.


Giethoorn é tem sido procurada ,além do turismo doméstico ,por turistas do mundo inteiro.Com uma população de 2.600 habitantes tem 8 km de extensão e 176 pontes.Está situado em uma reserva natural "De Wieden". A maior planície turfeira na Europa Ocidental. Os canais foram utilizados para o transporte de turfa . A turfa é um produto de origem vegetal, formada a milhares de anos (3.000 a 10.000 anos) pela deposição de restos de plantas em terrenos alagadiços, é considerada um dos melhores fertilizantes naturais existentes.
Este material é utilizado para a produção de diversos produtos agrícolas, como cogumelos, flores,tomates, na fruticultura e na agricultura extensiva : na produção de batata, arroz, feijão
Podemos encontrar a turfa natural na região sul de Santa Catarina e em algumas outras regiões alagadiças do Brasil.

Nenhum comentário: