quinta-feira, 7 de março de 2013

Tosky e o aniversário da Nesky





Tosky comprou uma Harmônica pra conquistar  a Nesky ,mas ela só pensava no Brazinsky...E já que com a música ela não cedeu aos seus encantos,quem sabe com flores ela seria  conquistada.
Inicialmente e ainda meio ressabiado do balde de água quente que ele recebeu pela sua serenata com a harmonica , ele insistia em  declarartodo o seu amor para Nesky e de qualquer forma ,aquela era a oportunidade e ele não podia desperdiçar, resolveu declarar todo o seu amor pela Nesky,no dia do aniversário dela . Ele colheu no jardim da Babbka (Babcia) um belo bukiety (ramalhete) de flores alaranjadas e levou pra ela  na escola ,na hora do recreio.

Tosky chegou em casa entristecido e Osky lhe perguntou:-“ O que houve contigo,Tosky?Estás triste?
-Pois é ,Osky hoje eu preparei um grande bukiety  de flores e levei pra Nesky ,lá na escola,era o aniversário dela  e eu pensei que ela fosse gostar.Eu pensei que aquele grande bukiety ia ser a sensação da escola,E de fato,eu que  fui a sensação da escola, todos riram de mim.Até quando passo já estão dizendo :-"Lá vem o sensação da Escola!”
Ela me atirou na cara e me disse assim:- “vai crescer polaco!”

Tosky,Tosky...Tosky.Ah ! se isso é o problema já sei como resolver.
O quê ,de que é que tu estás falando Osky?
Ora,de crescer.Tenho a solução.
Te lembras da Frida Withoeft ?Aquela que morava  no russenbach,aquela alemoa bem alta? Ontem eu fui na casa da Frida e lhe perguntei porque ela era tão alta, eu me sinto tão pequeno do seu lado e ela me disse :-“É que a minha Mutti me dá chá de taquara ,desde de pequena.”Ela ela me disse que sempre tomou chá de taquara por isso cresceu tanto.
Eu já trouxe pra casa uma puhado de broto de taquara, pra fazer chá,quem sabe tu podes crescer e conquistar a Nesky

“-Oh Osky, como  tu é tão tanso.A Nesky não quis dizer crescer para ficar alto , como a Frida, Esse crescer, ela quis dizer para ficar como o Brazinky trabalhar num Banco e ter aquela” la pancia piena di birra” ela diz  que é sexy ,tu não te lembras do Brazinky? “
-Sim,sei Tosky,tu é muito mais bonito,ele parece mais o landrace da Babbka.
-Sei não,Osky,acho que é caso perdido,mas eu não consigo tirar essa polaca da cabeça.Um dia desses eu perco a cabeço e vou sequestrá-la...

Nenhum comentário: