segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Loja de Roupas






" Uma certa ocasião, em  uma loja de roupas femininas entrou  uma senhora ,manequim GG ou extra GG.A vendedora bastante  apreensiva e constrangida, pensou:
-Bah,não temos nada  na loja que possa servir a esse  tamanho.
A senhora percorreu todas  as estantes em busca de algo que lhe servisse, embora soubesse, de antemão, que era muito difícil encontrar algo  para o tamanho de seu manequim.
A vendedora ,entre apreensão e angústia, se sentia inútil, pois por saber que não dispunha de tamanhos tão grandes,achava desagradável que a cliente se sentisse frustrada, por não ter achado nada que lhe servisse ,dado ao seu excesso de peso.
Ficou em silêncio meditativo sem esboçar nenhuma ação  e pediu ao Criador que a inspirasse diante de situação tão constrangedora.
Bem, a senhora dirigiu-se à saída um pouco desiludida  disse de maneira tristonha:
-"É,como já prevíamos, não achamos nada que nos servisse.Não tens tamanhos maiores, não é?"
A vendedora em um momento de inspiração salomônica,abrindo bem os braços, disse-lhe:
- " Claro que temos! Olha só o TAMANHO deste abraço que vou te dar!"


E carinhosamente deu-lhe um grande e afetuoso abraço.
A senhora então , cheia de surpresa e alegria se entregou àquele abraço acolhedor,dizendo:

"- Há muito ,mas muitíssimo  tempo ninguém me dava um abraço tão feliz, quanto esse!. E se  nós não encontramos o que viemos comprar ,com certeza inequívoca, encontramos algo bem maior e precioso do que procurávamos”

Muitas vezes , se procurarmos ,dentro de nós,  nas prateleiras interior, nas gavetas reservadas do nosso coração, encontraremos gestos singelos e simples,  mas que resultarão em uma alegria e troca contagiante... "

Um grande e afetuoso Abraço !

desconhecemos o autor do texto

Nenhum comentário: