domingo, 5 de outubro de 2014

A Onda e o Mar




A  ONDA perguntou ao MAR: "me queres bem?"
E o MAR  lhe responde: "o meu amor  é tão forte,que cada vez que tu ausentas
 para terra ,eu te puxo de volta para te ter novamente em meus braços...
 Sem ti  a minha vida seria insignificante,
seria um MAR   plano ,sem emoção.
Tu és a essência do meu existir.
A ONDA ficou feliz entre os braços do MAR...
Fingindo,cada vez voar para longe ,
para dar aquele sentido de volatilidade às coisas,
para torná-las preciosas
E cada vez o mar a puxava de volta,
Com os seus longos braços,
Para trazê-la para si.

Dizem que uma noite, a lua iluminava  o mundo,
 e a onda branca, lentamente, em uma dança sem fim,
deslizava entre se segurar e  se soltar do mar
 que lhe estendia os braços para trazê-la de volta,
  fingindo às vezes não poder fazê-lo,
 para que a onda saboreasse  aquela volatilidade
 que torna as coisas preciosas  .
A onda e o mar ainda estão ali, nesse  jogo infinito de emoções.
 E eles fingem ser a última vez que a onda partirá para terra ,
para não mais voltar, mas depois,
 no final, é mais forte sobretudo o desejo de se unirem .
No sonho de um amor  sem fim!

 Tony Kospan)

Nenhum comentário: