sexta-feira, 24 de abril de 2015

O fiscal



O fiscal

As agências de fiscalização do Estado estão mais para punir e perseguir do que para educar e contribuir para uma evolução natural em todos os campos da atividade humana,isso sem esquecermos que muitos que estão ali são meramente figuras decorativas ou apadrinhados e da mesma forma procedem quanto as suas buscas e apreensões.:aos amigos do rei tudo,aos não amigos a lei e aos inimigos até a calunia.


Tem uma piadinha maldosa que aconteceu em uma cidade de Santa Catarina,como também  poderia acontecer em qualquer outra parte de universo tupiniquim, sujeito as mesmas pessoas e  regras que conta assim:

   “-um certo produtor de suínos apoiou um candidato que perdeu as eleições,por conta dessas urnas fraudáveis dizem,e o eleito que sabia do seu apoio ao candidato adversário mandou os seus fiscais perseguirem o suinocultor que tinha uma granja moderna e dinâmica.Os fiscais fizeram a visita rigorosa na granja e não achando nada onde pudesse autuar,perguntaram o que os porcos comiam,e o suinocultor lhes respondeu:
Ah! Diz ele,eu dou restos de comida e pasto.
-Mas.Isso não pode,disseram-lhe, não sem poupar-lhe o sermão ,afirmando  que os restos de comida da cozinha  faria com que os porcos desenvolvesse a peste suína africana,aquela (,não sei se alguém ainda lembra,a Globo fez inúmeras reportagens sobre o assunto e os especialista estavam proibidos de falar,.Tal PSA aniquilou todo o nosso rebanho. vejam esse post: Peste Suina Africana )
Bem,os fiscais lhe deram uma multa de grande montante prometeram voltar na próxima semana.
Semana seguinte,nova fiscalização.Tudo perfeito:água,sombra,higiene,vacinas,etc,etc.
Mas,e a bóia ?
Ah! Diz o colono agora estou seguindo a vossa recomendação,estou fornecendo ração.
Os fiscais depois de olharem os sacos e as amostras da ração ,reagiram assim:Ah!Essa não pode.Essa ração tem soja transgênica ,definitivamente não pode !
Nova autuação,mais pesada ainda.Saíram fazendo uma série de ameaças e interdição da granja.
Semana seguinte,terceira visita .Percorreram tudo,viram cada detalhe ,. Não tinha onde autuar ,já na saída o fiscal perguntou e agora  o que estão estão comendo?O que o Sr está dando pra eles? ? ?
Mas,bah!essa foi boa.!Agora estou dando pra eles uns “pilas” e eles escolhem o lugar onde querem comer!!!”


Pois é ,ouvimos um relato hoje que seria cômico se se tratasse um expediente casual e circunscrito ou de uma anedota de mau gosto, mas se trata do procedimento padrão e protocolar não mãos de pessoas incompetentes,para não adjetivar de outra forma, exercendo muitas vezes uma função que ignoram e  revela uma crassa ignorância, que deixa perplexo até as mais simples das criaturas.
Pois bem, a senhora que  relatou o caso, com muito humor, nos contou que trabalha num restaurante na cidade e estava em uma das suas atividades diária quando foi surpreendida e interpelada pelo fiscal  que viu as verduras,recém recebidas, depositada no chão da cozinha e de forma indignada e arrogante queria lavrar um ato de infração por essas verduras estarem ali.
-Escuta aqui,disse ele,o que essas verduras estão fazendo aí no chão?
Ela tranquilamente,sem se afobar lhe respondeu:
-“Ora,estão ali porque agora mesmo eu vou remover as folhas sujas e feias, vou  lavar e acondicionar em vasilhames para serem guardadas”:
É, mas não pode está no chão,elas devem estar em um balcão ou coisa assim,esse chão está sujo para deixar essas verduras jogadas.
Então ela o interrompeu:
-O Sr ou tem má fé ou é muito ignorante.Não.sabe de onde vem essas plantas? O Sr.já ouviu falar como se produzem as verduras ou sabe o que é uma horta? Ou como são plantadas os vegetais ?É muita ignorância de sua parte,.Elas vêm da terra que é muito mais sujo do que aqui e eu estou lhe assegurando que acabei de por aí,onde vou limpar,lavar e guardar.”

O pior disso tudo, é  que isso não é uma piada ou deboche ,é um fato acontecido aqui mesmo e mostra o grau de  conhecimento e competência desses que nos visitam ,fiscalizam e orientam.Extrapolem tais indivíduos para as demais agencias poderosas que fiscalizam,autuam e punem baseados em nessa mesma linha de “raciocínio e conduta competente”.É óbvio que existe exceções, até para justificar a regra,  mas a grande maioria peca por erros crassos e miopia congênita.,quero dizer corruPTa
Tanto assim ,que apenas alguns km distante daqui desse vale, pro oeste 100 km, já podemos ver as vendinhas à margem das rodovias oferecer os seu produtos sem nenhuma ação fiscalizadora, quer seja intimidativa ou punitiva,simplesmente toleram e aceitam e isso no mesmo Estado.Vemos frequente pela mídia as feiras no interior do Brasil ,ao ar livre e também livremente venderem  os seus produtos,como se continuassem nos anos 50\60.Onde estão tais fiscais,nesses  municípios ou Estados?

Ovos
Aqui,sufocaram os produtores coloniais que vendiam ovos,queijo,lingüiça,mus,geléias,pães e cucas,etc.Agora só as granjas  podem vender os ovos,etc.até parece que as galinha das granjas botam pela boca enquanto as do colono põe pela cloaca.E o que dizer do leite?Os produzidos na colônia não serve,embora todo o processo moderno de higienização e ordenha mecanizada,eles são “obrigados” a venderem para o laticínios,(ou latricinio) que os “enriquecem com soda caustica ,amônia” e quem sabe mais o quê.Aí sim, estamos protegidos.E os de embalagem Tetra-Pak,  O que dizer? Um leite que fica 6 (SEIS) meses ,em temperatura  ambiente, nas prateleira de supermercado,é um mero liquido branco que muitos consomem como leite...
É tem algo de muito podre no reino tupiniquin e não no da Dinamarca,pois lá esses não usariam ou ousariam praticar tais expedientes.

JATeixeira

Nenhum comentário: