sexta-feira, 26 de junho de 2015

As Quatro Leis da Espiritualidade.




I Lei "A pessoa que vem é a pessoa certa"
Isto significa dizer que cada pessoa que encontramos ou com quem lidamos ou seja todas as pessoas ao nosso redor, sejam essas uma contribuição positiva ou negativa ou neutra pode ser para nós uma oportunidade de crescer e progredir em nossa jornada interior e cabe,unicamente, a nós decidir em qual direção aproveitar desse  encontro;

II lei diz: "O que acontece é a única coisa que poderia ter acontecido."
Nada do que acontece na nossa vida é privado de sentido, tudo o que acontece é o resultado de uma cadeia de eventos e circunstâncias.Isto  significa dizer:- que o que tinha que acontecer acontece, não em um destino pré-determinado, mas sim o resultado de nossa ações e sobretudo  reações . Se isso ocorrer, e não gostamos, temos a oportunidade de mudar o nosso comportamento e nossas ações até que as circunstâncias vão seguir uma direção diferente, como um rio detido por uma rocha no seu curso. O que acontece sempre acontece por uma razão e é importante aprender a valorizá-lo.

III Lei afirma : "O momento em que ocorre é o momento certo."

Os eventos se verificam por determinadas razões e também no momento em que esses ocorrerem é determinado por nossas ações, sejam essas conscientes ou inconscientes. Muitas vezes nós não entendemos como explorar uma situação da melhor maneira ou de ter perdido uma ocasião mas , na realidade, a ocorrência de condições adversas também nos faz mudar de  perspectiva, mudar o que está no fundo de nós mesmos ,nos empurrando para melhorar, até que  ficamos a altura dessa oportunidade ou daquela meta pela qual almejamos tanto, tudo isso  serve também para nos fazer entender o que realmente queremos ou não, e quando entendermos isso, começamos a semear o que será a nossa colheita de felicidade e satisfação pessoal profunda.


IV Lei diz: "Quando algo acaba, acaba."

Precisa de uma grande coragem para deixar para trás os arrependimentos do passado, ir mais longe e recomeçar  ou retomar a um ponto  interrompido da nossa vida, parece tarefa hercúlea, mas na verdade é muito mais difícil de transportar para trás um fardo de insatisfação e sofrimento convencido de não poder se libertar dele . Desistir da situação não significa abandonar o campo, mas uma vez que se tenha feito todo o possível, ou o máximo do que foi decidido, então é justo continuar nesse caminho sem recriminar ou revolver sobre o que poderíamos fazer melhor.O passado deixamos para trás  no momento em que  nos alegramos com o presente e sonhamos com  o nosso futuro!

Nenhum comentário: