domingo, 27 de setembro de 2015

Il VERO MAESTRO A Luz que vem de Fermo




Você não é  unicamente responsável pelo que faz, mas também por aquilo que não faz."
Lao Tzu



Embora ,enfrentando os ventos contrários da modernidade caótica estabelecida,o MAESTRO  Cesare Catà ,mostra e demonstra que tudo é uma questão de escolhas e ao se posicionar assim, expõem sem se esconder atrás do véu da hipocrisia assumida ou da tácita submissão crônica e generalizada da sociedade atual,o modelo de submissão escolar e comportamental em que vivemos  impassíveis e impotentes .

E esses que assim pensam, e ousam manifestar suas  convicções e posturas, representam  a ponta do iceberg que está submetido a pressões e interesses escusos do mundo,facilmente provado e comprovado por fenômeno de aceitação e compartilhamento na Internet

"Ballate senza vergogna", professore assegna i compiti per l'estate e diventa una star del web

-          Os deveres do Maestro Cesare Catà per estate

1-Pela manhã,algumas vezes,ande  à beira-mar em total solidão: olhe como reflete o sol e, pensando sobre as coisas que  mais amas na vida, te sentirás  feliz.

2-Tente utilizar todos os novos termos aprendido este ano: mais coisas poderás dizer,  mais as coisas poderás pensar; e quanto mais coisas  poderes pensar, mais te sentirás  livre...
3-Leia ,quanto mais puderes.Mas,não porque deves.Leia porque o verão inspira aventura e sonhos,e lendo te sentirás semelhantes as andorinhas em vôo.Leia porque é a melhor forma de revolta que poderás ter
4.Evite todas as coisas,situações e pessoas que te tornam negativas  ou vazias:procurem situações estimulantes e de companhia de amigos que te enriquecem ,te compreendem e têm apreço pelo o que tu és.
5. Se te sentiresr triste ou assustado, não te preocupes: o verão, como todas as coisas maravilhosas, desabrocha a alma. Tente escrever um diário para contar o teu estado (em setembro, se quiseres, poderemos ler juntos)
 6-Dance.  Sem sentir vergonha. Nas pistas de danças, ou no teu quarto. O verão é uma dança, e é tolice não tomar parte.
7- Pelo menos uma vez, veja  o nascer do sol. Fique em silêncio e respire. Feche os olhos,com gratidão
8-Pratique muito esporte
9- Se  encontrares uma pessoa que te encanta, diga-lhe com toda a sinceridade e alegria  do que fores capaz. Não importa se ele / ela entenderá ou não. Se esse/essa não entender,  não era o teu destino; caso contrário, o verão 2015 será o grande dourado sob cujo irás caminhar juntos (se isso der errado, volte para o passo 8).
10-Recordes oa anotações das nossas lições:para cada autor e cada conceito faças a ti mesmo perguntas e relacione ao que  desperta em ti.
11-Seja alegre como o sol e indomável como o mar
12-Não digas palavrões, e sejas sempre educado e gentil
13. Memorizem os diálogos marcantes dos filmes  (possilvelmente em lingua Inglesa) para melhorar suas habilidades de linguistica e sua capacidade de sonhar. Não deixes que o filme termine com uma interpretação ruim.Reveja-o enquanto vives o verão
14- Na luz cintilante  ou nas noites quentes,sonhes como podes  e poderá ser a tua vida:no verão procures a força  para não desistir nunca ,e faça de tudo para pesseguir aquele sonho.
15-Sejas Bom ( bravo!)





Bravissimo Sig Maestro.
Aspetemo qui il vostro impegno sia disseminato per ogni luogo,senza mai fermarsi.Bravo siete voi a mostrare al mondo que  non siete inginiochiato e che non siete abdicato dei vostro dovere.

Que não vos submeteste ao modelo de  submissão “do bem que esta em vós pelo mal que o circunda”,antes respeitas ,defendes e estimulas a esses pupilos que representam o futuro do mundo;  ao ensinar a única forma de afrontar aos que querem nos impor o seu modo de ver e nos conduzir nessas estreitas vielas do mundo moderno corporativo que quer que nos comportemos como pecore a caminho do abatedouro,cuja cartilha servil submete povos e culturas .
Abrindo as cortinas da mente ajuda a formar pensamentos e tomar decisões: permitindo a  escolha baseado no conhecimento e não na submissão as trevas do descaso e ignorância, modelo que se estabelece  por uma agenda mundial ,fazendo com que governantes e imprensa pecuniariamente comprometida, formem e defenda tal postura e opinião ,junto ao meio em que vivem.

JATeixeira
Original daqui:

Nenhum comentário: