sexta-feira, 3 de abril de 2009

No Confissionário


Um certo dia, um "Beppi" * muito conhecido da italianada chegou ao confissionário e perguntou para o padre Vitor Spinelli

Beppi- Padre Spinelli,eu achei uma corda na estrada e a levei.Isso pode ser considerado um pecado grave? Eu vou por inferno,por isso?

Padre-Não , não Beppi,uma corda não é algo que podemos considerar um pecado grave,afinal pode ser uma corda velha e que até estava ali descartada.Não podemos considerar isso uma falta tão grave assim.

Beppi-

Mas Sr.Padre e se preso na corda tivesse um boi. Poderia ser considerado uma pecado grave ?

Padre –Bem,,afinal vou levou um boi ?

Beppi –Não Sr. eu levei uma corda. Mas se a ela tivesse preso um boi,poderia ser considerado pecado? E se o boi tivesse uma canga no pescoço, se tornaria um pecado mais grave?

Padre-Bem ,você levou uma corda ,um boi e ainda mais uma canga ???

Beppi- Não Sr e isto é Sim Sr. Era de uma corda que eu precisava .E eu a achei ali na estrada mas por acaso ela estava atado ao pescoço de um boi com uma canga que também por um acaso estava atrelado a um carroça .Isso torna uma pecado grave ?

Padre- O que ? você disse-me que tinha achada e levado apenas uma velha corda e depois passou a estar presa no pescoço de um boi e depois já tinha uma canga no pescoço e agora já tem também uma carroça junto ,é isso ? Ou tem mais alguma coisa? ?

Beppi- Pois é Sr. Padre a corda estava ali debalde eu pensei que alguém a tinha jogado fora e eu precisava muito de uma corda .Então eu pensei Deus deve estar me ajudando,pois sabe que estava precisando muito de uma corda e quando eu vi que tinha um boi preso a ela achei por bem leva-la assim mesmo e quando vi a canga com a carroça com uma pequena carga de alfafa e pensei que nada de grave podia ser afinal eu estava levando só a corda os demais vieram juntos.

* Beppi(nome dados aos José,em meio a italianada)

Nenhum comentário: