quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Espelho e o Ego



Uma revista da APCD, trouxe,uma certa ocasião, na capa a figura de um caricato feliz, que ao olhar no espelho, vê a si próprio refletido com um aspecto sorridente ,autoconfiante e belo comparado a si próprio que apresenta uma cara prognata e melancólica. Na realidade ele poderia estar prognata e tristonho mas creio que deveria apresentar um olhar surpreso, indagante o que sugeriria a idéia de vê a si próprio melhorado, visualizaria o milagre da transformação a que se submeteu .

A idéia de usar um espectro holográfico sempre me ocorreu. Poder-se-ia usar um holograma que projetasse uma imagem elaborada que queríamos que vissem(melhorada por um Photo Shop) ,imagem programada e projetada com base na emissão formada a partir de diodos lasers, numa triangulação e programas específicos, projetaria tal imagem previamente armazenada num banco de dados ou até poderia compor uma imagem algorítimica fundamentada em dados previamente armazenados,do próprio individuo, que geraria uma imagem aleatória ou solicitada quando atingisse determinadas características armazenadas no banco de dados, teoricamente é possível .Um compositor e programador dos Estados Unidos criou um programa que alimentando-se de dados ,a partir, por exemplo, de diversas composições de Mozart pode criar uma obra com características Mozartianas e de difícil avaliação se falsa ou verdadeira,até mesmos para os experts em Mozart .

Muitos adolescentes, apresentam complexo de inferioridade , são vítimas, padecem por apresentar problemas relacionados a mordida aberta, desvios de arcada ,prognatismo, retrognatismo, etc,. E podemos ampliar esse uso para vitiligo, desvio de septos e tantos outros sonhos narcisistas que estão na “CARA”., e que torna a esses uma convivência tímida e infeliz. Com um” Espelho Mágico” desses, resolver-se-ia o problema de aparência pessoal e tendo um holograma projetando aquela imagem estudada, teríamos um ego feliz .

Na nutrição clínica, pude ver e entender que a metodologia empregada apresenta resultados que embora surpreendentes, não são mágicos, mas obtidos a partir da compreensão e aplicação de simples cálculo de aritmética elementar, onde quem come 2000 cal e gasta apenas 1500,armazena 500 ,portanto indo engordar. Aquele que come 2000 e gasta 2200 perde peso, e salvo outras ponderações de ordem endócrina ou metabólica a considerar, em linhas gerais é isto.

A gravidade do problema aparece nas proximidades do verão, onde a grande maioria dos pacientes querem a magia do toque ,em que após uma consulta ,e com uma orientação na mão ocorra o milagre da transformação, da evaporação de peso. Só um “Espelho Mágico” desses ou um anel holográfico que projetasse uma imagem em que o obeso ou magérrimo ; prognata ou albino, portador de claudicação ou de vitiligo etc,etc visse a si próprio transmutado e conferisse um estado de felicidade ao refletido ,no caso do espelho, ou ao projetado no caso de um holograma ;alterando-lhe assim o estado d`alma ,podendo assim o indivíduo ver-se magro, bonito, ir à praia, ao cinema ,etc, ou simplesmente ver sua imagem refletida numa beleza grácil e feliz .

Geralmente ,no final do ano aparece, nos consultório Odontológicos ,aqueles que achando que o Dentista é São Nicolau e vai trazer a magia do Natal e resolver, num piscar de olhos ou seria num acender de velas ,todos os seus problemas dentais... Tirando fora o modismo, têm pessoas que verem ver os resultados da mágica antes de esfregar a lâmpada ! Querem o sorriso dos modelos fotográficos. Querem tanta coisa, mas não fazem nenhum esforço prá isso . Por isso urge que desenvolva-se um anel holográfico e projete, uma imagem configurada, planejada e executada de acordo com os desejos e necessidades mais prementes do ego do narcisista ! Aliás ,a projeção holográfica é uma idéia relativamente nova, mas o espelho magico e o ideal narcisista no ser humano transcende fronteiras e barreiras de espaço-tempo, desde da aurora do homem no planeta.

Continua...

Nenhum comentário: