segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dietas Orientação Alimentar



Hoje recebemos uma sugestão de dieta para o final de ano ou para nos programarmos pro próximo ano de 2011. Existem várias dietas ou orientações ,que gradativamente são eliminadas por não cumprirem seus objetivos mais simples.

Dieta do Tipo Sangüíneo
Estipula uma lista de alimentos que devem ser evitados,baseado no tipo sanguíneo do individuo.É uma dieta que gera desconfiança, pois é baseada num pré-conceito ou seja pode e deve ser punida por ser discriminatório;e em tempos do politicamente estúpido,quero dizer correto propor uma dieta excludente, é uma aberração,portanto,fora com ela.
Dieta South Beach
Não elimina nem carboidratos nem gordura. Coma de tudo e seja feliz
Dieta da Zona
Tudo vira uma grande zona ,Ela prevê um equilíbrio no balanço hormonal a partir de combinações de alimentos.
Dieta do Dr. Atkins
Também conhecida como, Dieta da proteína, Ela incentiva o consumo de gorduras e elimina os carboidratos da dieta.Ou seja coma o tablete de manteiga e jogue o pão pro bichano
Dieta Vegetariana
É uma filosofia de vida,onde tentam convencer que deve-se comer grama.O pasto é o mais racional e equilibrado dos alimentos.Tem na figura de Nabucondonosor a personificação do ideal,afinal ele morreu pastando,mas construiu os jardins suspensos da Babilônia.Pra ser um adepto completo,basta um par de chifres... e sair ruminando por aí.
Dieta da sopa
se derem sopa,coma... Tem muitas :-Existe uma sugestão de receita perfeita.Cebola, laranja , repolho roxo e batata doce.Ela é ótima pra quem tem carro movido a Gás.
Dieta do mediterrâneo
Baseada no consumo de azeite de oliva.Essa veio da Itália,onde eles afirmam:”dêssa” q’eu azeito”
Dieta ortomolecular
Nutre o corpo com todas as classes de nutrientes,mas não nutre o espírito.Ele fica vagando...Divagando...
Dieta programada Lean Body
Onde o lema é comer mais para emagrecer mais.De brinde acompanha um espelho mágico,como aqueles das sala dos espelhos,onde os magros se vêem gordos e gordos se vêem magros.
Dieta da combinação de alimentos
Onde o segredo é combinar
Dieta da pirâmide dos alimentos
Sem restrição alimentar.
Vigilantes do peso
Sempre tem um por perto, lhe espreitando .Não proíbe nenhum tipo de alimento
Dieta da Lua
É mística e cheia de rituais.as noites de Lua cheia é preciso uivar antes de tomar um Blood-Mary
Dieta do Alfabeto
Qualquer alimento é liberado,desde que seja alfabetizado e saiba distinguir as letras correspondentes .
Dieta dos Pontinhos
Onde cada alimento recebe um ponto.Por exemplo:se se comer uma jaca ganha um “ponto” e se se comer um alpiste, ganha um “pontinho”
Dieta da Luz Solar
Alimentar-se apenas da luz do sol .
Mais ou menos como a vegetariana ,a diferença é temos que sintetizar o alimento fazendo fotossíntese.
Dieta Beverly Hills
Ou Dieta do Frugívoro ,parecida com a Vegetariana.,onde o primeiro come alfafa e o segundo come frutas, uma diferente a cada dia.

Dieta da Cor
Libera apenas que se consumam alimentos de determinada cor.Se você é daltônico,recomenda-se procurar outro tipo de dieta.
E ganha por unanimidade a:
Dieta do Engenheiro
Ela é objetiva e brilhante.

Entenda e aplique:

: - Enunciado Termodinâmico: uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° para 22,5° C.

Exemplo: Se se beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita-se de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37° C da temperatura corporal ( 200 g X 37°C ).. E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.

Portanto, se uma pessoa beber 400 ml de cerveja, a 0° C, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C ). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.

Portanto uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Podemos deduzir então que emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

“La birra nasce nella mezzaluna fertile, in Mesopotamia, 50 secoli fa, quindi 1500 anni prima del vino. Si tratta, dunque, della bevanda alcolica più antica in assoluto e la sua tradizione si è diffusa inizialmente in Egitto e poi in tutto il Mediterraneo, prima di approdare al nord. Resta il fatto che mediterranea è la nascita, la storia e la tradizione della birra, così come mediterranei sono i cereali, ingredienti alla base della birra e della nostra dieta, considerata la più sana del mondo. Sergio Grasso

Prost ! und Frohe Weihnachten!

2 comentários:

Viaggio Mondo - assessoria comunicação disse...

Olá!

Seu blog é muito bom, adorei!

Quero aproveitar para te convidar à conhecer meu blog também e participar da Promoção 1001 Seguidores. Como prêmio você pode levar para casa uma das agendas 2011 recheadas de fotos dos mais de 40 países que visitei! Se quiser, traz seus amigos e leitores também! :D

Te aguardo! :)

Bjos!

Jaques A Teixeira disse...

Oi Fê !

Obrigado pela vista e pelo comentário deixado.Estive visitando teu Blog.Muitissimo interessante tuas viagens e as rotas turísticas.


Feliz Natal e que tenhas um 2011 pleno de sucesso e alegrias

JAT