sábado, 8 de janeiro de 2011

Feliz 2011


O medo nos faz prisioneiros, enquanto a esperança nos torna livres, pois a escravidão e a submissão não está ao nosso derredor, senão encarcerado em nós mesmos. Esperamos que 2011 mantenha acessa nos nossos corações essa esperança, em dias melhores.

Quando da condenação de Sócrates, assim por analogia,como da condenação das nossas escolhas e liberdades,lembramos-nos que ele recusava fugir ,pois não era Sócrates que estava encarcerado e condenado a morte,senão um corpo efêmero e frágil que invólucra ou aprisiona nós mesmos ,pois a nossa verdadeira essência está além desse cerceamento patético que nos impõe.Como a nossa verdadeira fé que transcende as vanidades descritas e defendidas,muitas vezes com crimes nefastos e perseguições ao longo dos milêniosm, que se acumula nas lutas ignominiosas e inglórias, para glória de quem?

Non c'è speranza senza paura, né paura senza speranza e La sofferenza è insita nella natura umana;ma non soffriamo mai, o almeno molto di rado, senza nutrire la speranza della guarigione.

Há quem diga que a esperança é um dos piores malefícios e tormentos do homem, pois prolonga o seu sofrimento nessa espera,às vezes interminável; mas acreditamos que isto pouco importa, pois por mais frio e demorado que seja o inverno e que ele torne a nossa vida cinzenta ,cheia de medo e solidão , sempre temos a certeza que virá a primavera e que o sol inundará o nosso coração com essa expectativa de alegria e prazer,na sua espera.

Feliz 2011

Nenhum comentário: