quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porco Zio !

Um certo criador de porcos em Mato Grosso do Sul, de origem italiana, teve que viajar com a família e deixou um caboclo cuidando da pocilga.Criava várias raças de porcos da mais pura linhagem e entre eles tinha um capiau brasileiro,pelo duro, feio de dar medo.

Olhe aqui Chico,disse o patrão,cuida bem da porcada se chegar alguém pra me visitar ,tu dizes que fui viajar e que só volto no final do mês.E podes mostrar as estalas dos porcos e matrizes. .
Dois dias depois chegou uma parentada ,vindo de Nova Bassano,cidade próxima a Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.E o caboloco,com recomendou o patrão, leva os parentes visitantes pra ver o plantel de porcos de raça.

O visitante vai perguntando as raças e o Chico vai respondendo:Esse é Duroc,esse Large White,aquele ali é Landrace e vão indo,quando de repente vêem um porco magro e feio dando saltos e grunhindo no fundo da estala.
Bah! “Ma que che brutta razza de porco ,madona!”E aquele ali,Chico,que raça de maledetto tão feio é aquele “strupiccio”?

Pois eu acho que esse ali é o tal de “Porco Zio”,que o patrão sempre chama:Esse Porco Zio!,Aquele porco Zio!

Porco zio é uma forma de amenizar a blasfêmia:"Porco Dio"
Zio é tio em lingua italiana.E tante volte, c'è tanto zio che sono veramente porco,io chiedo scusa per lui(porco) per questa comparazioni,questo veramente mi dispiaci.

Nenhum comentário: