terça-feira, 14 de julho de 2015

A Espera da Primavera





Ao  Professor e Mestre Ben Joy

O calendário estabelece as estações ,em divisões programadas que acontece ,segundo o critério humano, em momentos previamente estabelecidos.Teoricamente,eles estão corretos,afinal precisamos de alguma maneira ou método para mensurar e organizar o tempo. E,pelo estudos e as bases científicas pode-se chegar a um critério que define ou estabelece...”But”,”alguém combinou isso com os russos???” como diz a lendária história do jogador Garrincha..

Hoje estaria um desses gloriosos dias de primavera “per fare uma bella passegiata ,mas  gostamos de pensar ... e se não houvesse esses critérios,definições ou até mesmo os calendários ,nos primórdios dos tempo que definiram o início da primavera,como seria???
Independente desses,hoje ,certamente estaríamos vivendo um dia assim: frio,ensolarado com um ar fresco que sopra nos anunciando ou lembrando que essa  é uma das estações mais lindas do ano.


Lembramos do nosso professor de “Prótese Buço-Maxilo-Facial” o professor e mestre-catedátrico Ben Joy,grande e indimenticável Mestre.Ele ,no primeiro dia de aula nos alertava sobre as suas aulas ,em uma filosofia irreverente e bem humorada,dizendo assim:Nos dias bonitos,ensolarados,não venham que não teremos aula:-“é dia de passear pelos campos e praças ,ver a natureza e integrar-se a ela ,da qual somos uma minúscula parte incompreendida.Esses,não são dias  para permanecer preso entre quatros paredes, assistindo aulas, as vezes insuportáveis e maçantes.Existe também, outros dias a considerar:os “grigios” ,chuvosos e melancólicos,quando  nem é bom levantar da cama.Ou quem sabe ainda ,naqueles dias tórridos de verão,irrespiráveis.Quando as aves voam com uma asa e se abanam com a outra.Nesses dias também não teremos aula e nem tão pouco  nos dias  de inverno,dias  de vento pampeiro quando a nossa querida Pelotas está tão cinzenta,gélida  ...Quando os “afetados” gostam de dizer :o nosso ar londrino, mas eu prefiro acreditar enquanto o Londres tem uma Tâmisa glamurizad,nós temos um São Gonçalo prostituído,quero dizer poluído.Nesses dias, também,não teremos aulas.
-“Professor!”,interrompe um aluno,-Afinal,quando teremos aulas, então???
“Bem,já que precisamos desse expediente,nos demais dias .Nem feios nem bonitos,nem quentes nem frios.Vocês não precisam levar as aulas tão a sério.Uma aula pode ser perdida ou repetida,o dia, não.A vida, não.Aproveitemos...”

JATeixeira

Nenhum comentário: