domingo, 19 de abril de 2009

Deuses da Chuva


Deuses da Chuva

Quantos deuses existirão nesse universo humano, desde os seus primórdios???
Deus irados que ameaçam com tempestades colossais e raios fulgurantes que faz com que os “pobres diabos” se prostrem, se curvem,orem ;atirem as pedras recolhidas no “tempo” bom ou queimem as palhas”santas” das procissões .E resolve ?? Têm 50% de chance de resolver, quaisquer que sejam as questões. Se forem solucionadas louvam-se os deuses, que foram acalmados com sacrifícios,se não resolveu,é muitos simples,mais sacrifícios serão impostos...Imola-se,joga-se dentro dos vulcões...Ou ,quem sabe um dilúvio.
Aí abrem-se as torneiras .Será que 40 dias e 40 noites serão o suficiente para punir os infratores ?Mas em meio aos infratores terá sempre um bonzinho, que mesmo bonzinho carrega na sua gênese a semente do mal. Pois de que outro modo se propagaram as sementes senão através do vento e de alguns poucos pássaros negros, que as enterram.O deus do vento não é o culpado, afinal ele é um deus; em quem vamos por a culpa???? O oráculo de Delphos que o diga,com suas pitonisas cegas,mas todas bem maquilladas, que viam além das lentes,dos mortais comuns,do tempo: prevendo o futuro,para 2014. Talvez alguma deusa ou eStella de menor grandeza seja a transição,nessa constelação de deuses e semi-deuses que órbita em torno do "Zelite",quero dizer de Zeus :barbudo ,onisciente e onipotente.
Sobra o infortúnio para o pássaro negro que planta a semente que fecunda terra.É ele o culpado.É preciso que se faça alguns sacrifícios .E os deuses nos Gabinetes Climatizados têm horror do cheiro do povo. É preciso sacrificar alguma ovelha, que morre sem lançar nenhum grito.Que horror ! E os deuses sobre as nuvens no seu grande (avião)trovão dão risadas do povo e pedem naturalização na Itália,afinal querem um futuro melhor para os seus...

JAT

17 de Abril de 2009 18:17

Um comentário:

Claude Bloc disse...

JAT ,

Meus textos estarão sempre à sua disposição. Não quis mais postá-los?
Gostei muito da forma que abordou o mesmo tema do meu texto. O seu bem mais profundo e com pinceladas de filosofia e história.
Próprio de você.
Não sei se tem recebido meus e-mails e se devo continuar a enviá-los para o GMAIL, pois a minha impressão é de que não os recebe. Comfirme para mim, por favor.

Abs.

Claude