quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Il Sindaco


Conta a lenda  que um certo Prefeito da cidade de Rio dos XXX (SC) pediu que uma auxiliar redigisse  um ofício de  convocação ,para  realizar uma reunião  na sexta-feira . Ela começou a escrever e de repente ela pergunta ao prefeito. Sr.   sexta se escreve com "S" ou com "X" ? E ele pensou,pensou,coçou a cabeça e diz: Vá lá,vá lá,marca pra quinta,de uma vez.

 

Em outra ocasião o mesmo prefeito,  pede para secretária preencher um cheque,. Ele diz: secretária, faça um cheque de “sessenta” reais para quitar o débito do operador .

Ela começa a preencher o cheque  e novamente empaca em “sessenta” e  pergunta: Sr. Prefeito, sessenta se escreve  com "S" ou com "ç" ,e ele diz,vá lá,vá lá:faz dois de trinta.


Uma certa ocasião ele foi convidado a ir a Brasília pelo o governador  do estado e  confessou para esse:

- Sr Governador,essa é a primeira vez  que ando de avião e estou um pouco receoso  de como agir; ao que o governador ,muito solícito,disse-lhe:- não tem problema observe como faço e dará tudo certo .Passaram as comissárias de bordo e trouxeram uísque  para o governador e pro prefeito .Ele querendo mais um uísque não teve dúvidas,quando passou o co-piloto ele disse ô araújo, araújo  me traz mais duas doses ,uma  prá mim e pro governador.

O governador, surpreso, pelo desembaraço com ele se dirigiu ao co-piloto,indagou. Ô prefeito, tu tinhas dito que não conhecias ninguém     ,que intimidades tens com o co-piloto ? Conheces ele de onde?

O prefeito,respondeu :Mas ,não o conheço.

Como não conheces se o chamas até pelo nome??

-Mas não sei qual é o nome dele.

Mas o chamaste de Araújo, esse não é o nome dele?

Não. Eu sei que vem vai pelo mar é marujo, acho que quem vai pelo ar é araújo  .

Nenhum comentário: