segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Opa Borck



 

Em um sábado desses, já passado, participamos das festividades de casamento de uma neta do “Opa”Borck e nesses festejos  exagera-se um pouco na bebida e comida  e muitas vezes são(ou eram) comemorados durante,pelo menos,três dias.

After day ,domingo,09:00 ,ainda alta madrugada,para quem foi dormir tão tarde,fizemos um chimarrão e nos sentamos na varando e ficamos escutando a radio Guaíba e  mateando de solito,quando vemos o Opa caminhando ,com os braços cruzados pra trás, vindo em nossa direção.

E daí Opa,tá tudo bem? Foi uma festança e tanto ontem, não foi???

É foi, diz ele,ich bin noch besoffen.

-Mas sabe o que acontece quando a gente é mordido por um cão???

Não faço a menor idéia, respondi.

Ele disse a gente amarra o pelo do cão onde foi ferido e isso cura a ferida.

Sem entender a relação de causa e efeito de tal simbolismo,silenciei e o convidei a sentar comigo ali na varanda e conversar um pouco.Gostava de ouvi-lo ele contava-nos muitas histórias interessantes  dos colonos,das caçadas,do medo dos bugres,etc.etc.

 

Daí nós lhe perguntamos:Opa quer um “Schnaps”? Quero sim,ontem o Opa foi mordido do “schnaps”  e um outro “schnaps  é o único meio de curar,os malefício causada para tais agruras

Achamos interessante o uso e aplicação dos princípios homeopáticos em  tal analogia e os partilhamos pois muitas vezes os vitimados por tais “mordidas” não sabem o que fazer e padecem e vomitam ,quando é tão simples resolver.

 

Homeopatia( "Samuel Hahnemman")

Palavra de origem grega, OMOIOS- lê-se omios-semelhante e PHÁTOS-doença.

Método de curar as doenças por meio de agente, que se supõe dotado de propriedades de estimular nas pessoas saudáveis a sintomatologia igual as produzidas pelas enfermidades que se quer combater

 

Choop em Santa Catarina

http://edurecomenda.blogspot.com/2006_09_01_archive.html

Nenhum comentário: