terça-feira, 17 de maio de 2011

Caos ou Nova Bizâncio


Repassamos, muitas vezes, E-mail recebidos, que podem não representar necessariamente os nossos próprios pontos de vista,mas representam a tendência de um mundo perturbado que se agita diante de um furor que rompe a ordem estabelecida,nem que essa ordem não seja a verdade em si mesma e sim um factóide criado para justificar a sua própria conduta e a sua substituição seja mais um simulacro sombrio que pode arrastar, ainda mais, o mundo para um abismo sem volta.
Não estamos querendo defender nem o capitão Bolssonaro,nem o Pastor,ou a Igreja de Itaici,nos seus conclaves(eles têm os seus próprios pecados:os milhares de abortos dos conventos da idade média que clamam...e tantos outros crimes que, como feridas abertas,não cicatrizam... que paguem por eles...)Ou esses Pastores modernos que pregam para pessoas sem "almas",perdidas ,alienadas e são extorquidas nos seus parcos rendimentos a custas de mentiras tantas vezes já repetidas, como os falsos bilhetes premiados; ou ainda, os acessos de autoritarismo da guarda pretoriana que perdeu as asas e o apoio das suas hostes...Ou ,quaisquer dessas idéias que apregoam.Temos as nossas próprias idéias e por essas nos guiamos ,elas também não são absolutas...mas são reflexos obtidos a partir de ponderações alicerçadas em todo universo e universalidade em que vivemos ,que analisamos ,muitas vezes,exaustivamente.
Acreditamos que o grande enigma que pesa sobre essas questões, são as tendências não reveladas... as motivações escusas: a eterna luta pelo poder..

Pensamos assim:

Quando da ausência de uma idéia confiável ou quando parece que o Norte está turvado por tantas correntes e direções que deixam a nossa bússola variar é preciso ter como guia um padrão que não se corrompe :a Natureza. Ela não sofre as ingerências e tendências do imediatismo, onde a pecúnia e alienação gritam e vociferam tentando arregimentar, tentando liderar, formando uma cadeia de seguidores acéfalos, num proselitismo doentio e caótico. Ao contrário dos humanos, nessas suas tórridas paixões suicidas, os desvios que a Natureza comete, ela corrige...
Os homens sempre tentam obter alguma vantagem,desde tempo imemoriais.Seja nos aspecto religioso(em nome de um deus que exigia sacrifícios)ou nas milhares de mortes que ceifaram na idade média,nas suas câmaras de torturas e crueldades criados por mentes doentes ,representantes de uma Igreja que dizia representar um Deus de Amor ou aqueles seduzidos por novos bezerros de ouro,onde eles próprios se investiram e se intitularam de nomeados por Deus e se definiram como superiores e exploraram,escravizaram inicialmente aos inimigos aprisionados, depois ao seu próprio povo, onde exigiam sacrifícios que cobrissem as despesas das suas orgias.Ou Sexual,onde por um direito dado por “Deus”exigiam a "Prima Noctis".Foram as "verdades relativas" desses momentos que hoje avaliamos como ignominiosos .E eram aceitas com verdades e reverenciadas como tal. E eram a Verdade ? Não,não cremos assim .Foram fatos relativos e aceitos como “verdades” enquanto duraram,mas se feneceram não eram verdades eram apenas verossimilhantes ou uma mera caricatura do verdadeiro.Pois,acreditamos que a verdade não se altera,não se modifica.A Verdade é o Absoluto.O mesmo pesa para esse momento histórico,todas essas questões nos parece um bizatinismo estéril ,que como Bizâncio discutem uma “verdade” imutável e absoluta: prerrogativa essencial que caracteriza a vida da forma de como a conhecemos.Certo ou errado ?: Não,apenas estabelecido assim por uma seleção de alguns milhares de anos,como consistente e duradoura


JATeixeira

Nenhum comentário: