quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vashti Bunyan



Cantora inglesa * Londres em 1945.
No universo musical tem expoentes realmente surpreendentes,é o caso dessa talentosa cantora londrina Ela tem uma voz tão suave,quase angelical, Estou ouvindo agora same but different .Muito bonita,até esqueci que era inglês e me envolvi nessa atmosfera agradável e que não nos agride os tímpanos, dos muitos cantantes dessa língua.

Ela ,pode ser vista em um vídeo recente (http://youtu.be/sVLavhf10UM )onde pode-se ver sua grande timidez,bem diverso dos astros atuais que de tudo fazem para vender,expondo-se ,muitas vezes,até o ridículo passando por drogas,erotismo e toda a sorte de vulgaridades conteporâneas.Ela não, ela embora tenha uma cara bonita, nunca procurou chamar atenção para esse detalhe, que tem aberto muitas portas nas gravadoras.Aliás continua bonita, conservada e tímida até hoje,apesar dos seus 65 anos.Com um estilo musical folk, calmo e terno pode ser usado para nos embalar e envolver numa atmosfera romântica e feliz,longe dos ruídos ensurdecedores da música cotidiana. Incompreendida pela direção da escola ela é expulsa da escola de arte, talvez por não se enquadrar no modelo londrino etiquetado e engomado de uma pretensão,quase vitoriana ,ela vai para os Estados Unidos movido por uma busca aventureira e nômade como Bob Dylan a quem admirava. E de volta a Londres ela vai para Ilhas Hébridas, desistindo da carreira musical,mas não da música,por não se achar boa o suficiente para perseguir esse sonho(ainda bem!).Aprendeu,nessa comunidade hippie a conviver sem o conforto da cidade :sem eletricidade e sem dinheiro.Casualmente,encontrou na Internet um sem número de admiradores que escutavam suas músicas dos anos 70 e resolveu voltar e continuar do ponto em que parou...


Ela pode até ter os "Pés de Barro" como sua música"Feet of Clay" but... mas,com certeza inequívoca tem a cabeças nos céus.Ela me lembra Durst Sprinfield,uma das melhores interpretes de música do Jaques Brel "Ne me quitte pas"
Para os apreciadores de música inglesa,acreditamos que vale a pena baixar suas músicas e se deleitar com a sua voz.
Lookaftering
01. Lately
02. Here Before
03. Wayward
04. Hidden
05. Against The Sky
06. Turning Backs
07. If I Were
08. Same But Different
09. Brother
10. Feet of Clay
11. Wayward Hum
http://www.mediafire.com/?fba1c2npnp9
Just Another Diamond Day
1. “Diamond Day” – 1:47 (++++)
2. “Glow Worms” – 2:16
3. “Lily Pond” – 1:24
4. “Timothy Grub” – 3:15
5. “Where I Like to Stand” (Bunyan / John James) – 2:21 (++)
6. “Swallow Song” – 2:16 (++++)
7. “Window Over the Bay” (Bunyan / Robert Lewis) – 1:47
8. “Rose Hip November” – 2:27 (+)
9. “Come Wind Come Rain” – 2:07 (++)
10. “Hebridean Sun” (Bunyan / Lewis) – 1:13
11. “Rainbow River” – 3:22 (++++)
12. “Trawlerman’s Song” (Bunyan / Lewis) – 1:56
13. “Jog Along Bess” – 3:36 (+)
14. “Iris’s Song for Us” (Bunyan / Wally Dix / Iris Macfarlane) – 1:33 (++)
Baixe aqui:
http://www.megaupload.com/?d=4EYUYWV4

Nenhum comentário: